| Foto: Divulgação

São Paulo - Nada de galã ou de um senhor boa-praça, tipos que marcaram os principais trabalhos de Tarcísio Meira na televisão. De volta ao cinema depois de 21 anos afastado, o ator dá vida a Ramon Velasco, personagem malandro, que vive pregando peças nos outros, em Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (veja horários das sessões; atenção à data de validade da programação em cinza), que estreia hoje. "Nas filmagens, eu me surpreendi comigo mesmo, fazendo coisas que nem eu achava que seria capaz. Um cara de pau", assume Meira.

CARREGANDO :)

Assinado pelo veterano ator e diretor Hugo Carvana, o longa conta com uma equipe estelar. Além de Tarcísio Meira, os globais Mariana Rios, Ângela Vieira, Herson Capri e Flávia Alessandra completam o elenco.

Porém, quem rouba a cena é o outro protagonista da produção, o versátil Gregorio Duvivier, que interpreta Lalau Velasco, filho de Ramon. O personagem ganha a vida viajando pelo interior do Brasil, fazendo "stand-up comedy". A sua sorte (ou não) muda completamente quando recebe uma proposta milionária para ser o falso guru Bob Savanandra. O plano, porém, dá errado, e ele precisa contar com a ajuda de Ramon para sair de uma série de enrascadas.

Publicidade

Para Duvivier, acostumado a trabalhar como humorista, o filme serve para mostrar o universo do comediante, que não é tão alegre e cheio de felicidade como se pode imaginar.

Diretor

Além de Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, Carvana já dirigiu Casa da Mãe Joana (2008); Apolônio Brasil – O Campeão da Alegria (2003); O Homem Nu (1997); Vai Trabalhar, Vagabundo 2 (1991); Bar Esperança, O Último que Fecha (1982); Se Segura Malandro (1978); e Vai Trabalhar, Vagabundo (1973).