• Carregando...

Grupo dos mais importantes em atividade no país, por criar obras de impacto como a Trilogia Bíblica (vista em edições do Festival de Curitiba) e BR3 (encenada apenas no rio Tietê e na baía de Guanabara), o Teatro da Vertigem, de São Paulo, está de passagem por Curitiba. Vem sem o diretor, Antônio Araújo, para realizar uma leitura cênica no Teatro da Caixa.

O texto é História de Amor (Últimos Capítulos), escrito em 1991 pelo dramaturgo francês Jean-Luc Lagarce (1957-1995), um dos mais notáveis autores de teatro contemporâneo daquele país. Responsável também pela peça Apenas o Fim do Mundo, levada ao palco pela Companhia Brasileira de Teatro, de Márcio Abreu.

Os atores Sérgio Siviero, Luciana Schwinden e Roberto Áudio reconstróem um triângulo amoroso intrincado, que costumava ter a forma de um romance a três, até que a mulher optou por um dos amantes e abandonou o outro ao consolo das recordações e da escrita.

O trabalho estreou em 2007, quando participou do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto.Com 18 anos de carreira, o Teatro da Vertigem aproveita a vinda a Curitiba para transmitir suas técnicas de treinamento corporal, uso de depoimentos pessoais e explorações do espaço cênico, em uma oficina destinada aos artistas locais.

* * * * *

Serviço: História de Amor (Últimos Capítulos), leitura cênica com o Teatro de Vertigem. Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280), (41) 2118-5111. Texto de Jean-Luc Lagarce. Direção de Antônio Araújo. Com Luciana Schwinden, Roberto Áudio e Sérgio Siviero. Quinta a sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas. R$ 10 e R$ 5. Classificação indicativa: 14 anos. Até 27 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]