• Carregando...

O Projeto Teatro para o Povo do Centro Cultural Teatro Guaíra deste mês traz quatro espetáculos para o público adulto e infantil neste domingo (28). Desta vez, as opções são o ensaio aberto da ópera cômica "La Serva Padrona" (Guairão), a peça infantil "O Menino Maluquinho" (Guairinha), o espetáculo "A Farsa de Mary Help" (Miniauditório) e a apresentação do grupo Kaigang , da cidade de Roncador (Teatro José Maria Santos).

Todas as apresentações são simultâneas com início às 11 horas. A entrada é um quilo de alimento não-perecível que será doado à Associação Paranaense Alegria de Viver – APAV, que atende crianças e adolescentes infectadas pela HIV. A ópera "La Serva Padrona", de Giovanni Battista Pergolesi, será executada pela Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi. Na próxima semana, a ópera entra em cartaz no teatro.

No Guairinha, as crianças poderão se divertir com as histórias do Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo, em 1980, e que já foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. O espetáculo, dirigido a crianças de 3 a 10 anos, valoriza os elementos do universo infantil presentes no livro como criatividade, amizade, relações familiares, entre outros.

Já no Miniauditório, o público pode conferir o espetáculo "A Farsa de Mary Help", adaptação da obra As Preciosas Ridículas, do dramaturgo francês Molière. O texto, escrito em 1659, mantém a comédia e a ironia como base, características presentes nas obras de Molière. Esses elementos servem para disfarçar a crítica à sociedade fútil e espalhafatosa da época, que ainda hoje pode ser percebida.

No Teatro José Maria Santos, o grupo Kaigang apresenta o show "Nenês Mamas and Papas". Ao todo serão 17 músicas além de malabares e grupo de capoeira. Formado em 2001, o Kaigang tem seis integrantes: Tio Tonho (vocal e efeitos), Marquinho (violões), Cláudio (pandeiro e violões), Matheus Tonin (baixo), Kaled (bateria e percussão) e Jamaica (percussão e efeitos). Para esta apresentação, terão a participação de Eugênio Fim (guitarra, percussão e efeitos) e Marcelo Oliveira (flauta, sax e pífano).

Confira a programação dos teatro

Serviço: Todos os espetáculos acontecem domingo (28) às 11 horas. A entrada é uma quilo de alimento não perecível.

La Serva Padrona. Guairão (Praça Santos Andrade, s/n.º) Tel.: 3315-0979.

O Menino Maluquinho. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n.º) Tel.: 3315-0979.

A Farsa de Mary Help. Mini-Guaíra (RuaAmintas de Barros, s/n.º) Tel.: 3322-7778/3315-0979.

Nenês Mamas and Papas, show musical com o grupo Kaingang. Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655) Tel.: 3322-7150.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]