• Carregando...
Bigode, o motorista. | Chico Camargo/Divulgação
Bigode, o motorista.| Foto: Chico Camargo/Divulgação

O humorista Fábio Silvestre volta neste fim de semana com o veterano espetáculo “Curitiba em Comédia”, no Teatro Lala Schneider (confira os horários no Guia). Serão duas semanas em cartaz com a peça que comemora dez anos. “Também é uma declaração de humor à cidade que me acolheu há mais de 20 anos e ainda não me expulsou”, brinca o ator.

Como o título indica, trata-se de pura gozação com os tipos curitibanos, a começar pelo personagem mais conhecido criado por Silvestre (depois do seu “Bêbado”, que muita gente já viu no teatro). Há ainda o motorista Bigode, que frequentou o programa de tevê “A praça é nossa” durante três anos.

Na peça, Bigode dirige um Ligeirinho e, portanto, pode falar de tudo que vê de bizarro dentro e fora do coletivo.

Outros tipos incluem Déverçon, um surfista local de Colombo, cheio de gírias e trejeitos típicos dos jovens da região; Valdir, um garçom do bar Gato Preto, tradicional reduto boêmio da cidade; Roginho, jogador especial do Combate Barreirinha; e Seu Jaime Rafael, simpático frequentador da Boca Maldita.

Utilizando um formato de peça, diferente dos shows de humor ao estilo stand-up que Fábio Silvestre também realiza, o espetáculo acrescenta a narração da locutora Ângela Molteni – cuja voz é conhecida de todos que embarcam nos Ligeirinhos: é ela quem informa sobre a “próxima parada....” e “cuidado com furtos no interior do veículo”.

Os cenários pelos quais esses seres nos levam são aqueles do Centro da cidade: Largo da Ordem, terminal “Guardalupe”, Riachuelo etc.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]