• Carregando...
Em “Aos Nossos Filhos”, Maria de Medeiros (sentada) interpreta uma mãe que tem que lidar com a gravidez inesperada da filha. | Divulgação
Em “Aos Nossos Filhos”, Maria de Medeiros (sentada) interpreta uma mãe que tem que lidar com a gravidez inesperada da filha.| Foto: Divulgação

O encanto que a cultura brasileira exerce em Portugal tem rendido ao Brasil colaborações com a atriz Maria de Medeiros. Ícone cult do cinema dos anos 90, ela interpretou Fabienne em “Pulp Fiction” (1994) e Anaïs Nin em “Henry e June” (1990, ao lado de Uma Thurman). Venceu o Globo de Ouro de melhor atriz por “Adão e Eva”e o mesmo prêmio no Festival de Veneza de 1994 por “Três Irmãos”.

Atriz vai dirigir adaptação para o cinema

Confira uma entrevista com Maria de Medeiros

Leia a matéria completa

Declarando-se uma apaixonada pelo Brasil, há alguns anos ela tem atuado em parceria com artistas locais, o que rendeu shows pelo país, a participação no elenco de “O Xangô de Baker Street” (2001) e a atuação ao lado da atriz Laura Castro na peça “Aos Nossos Filhos”. O espetáculo estreou em 2013 e agora entra em nova turnê, que começa por Curitiba, no Teatro da Caixa, de sexta-feira (14) a domingo.

PROGRAME-SE

Aos Nossos Filhos

Teatro da Caixa (R. Cons. Laurindo, 280), (41) 2118-5111. Dia 14 às 20h; 15 e 16 às 18h e 20h30. R$20 e R$10 (meia-entrada). Classificação indicativa: 14 anos. Sujeito à lotação do local. Mais informações no Guia.

O texto, escrito por Laura, que convidou Maria para contracenar, apresenta uma noite de conversa entre mãe (Maria) e filha. O conflito surge no choque de pensamentos. Apesar de ter sido uma revolucionária décadas antes, a progenitora, que lutara contra a ditadura, não recebe facilmente a notícia de que a filha também será mãe, mas em parceria com outra mulher, que está grávida, e com quem se relaciona há 15 anos.

Sou apaixonada pelo Brasil, sempre fui, e cada vez tenho mais relações e colaborações. E amigos também.

Maria de Medeiros, atriz e cineasta.

Conforme Maria conta em entrevista à Gazeta do Povo, as duas personagens são muito inteligentes e argumentam seus pontos de vista, o que permite que o público tome partido ao lado de uma delas – não deixa de ser uma forma de interação.

Dessa vez, Maria, que também é cantora e cineasta, não fará shows musicais no país – justamente pelo envolvimento com a versão de “Aos Nossos Filhos” em filme, que está em fase de produção.

A direção do espetáculo é de João das Neves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]