• Carregando...
Espetáculos são inspirados nos originais norte-americanos. | Divulgação
Espetáculos são inspirados nos originais norte-americanos.| Foto: Divulgação

Em tempos de ascensão do gênero musical no país, Curitiba tem a oportunidade de conferir espetáculos originais neste fim de semana. O Projeto Broadway, empenhado no treinamento de artistas cantores, bailarinos e atores, apresenta seus alunos em três produções próprias, que dialogam com algumas das grandes produções dos EUA. Veja o serviço no Guia.

“A Kate Me Quis”, que brinca com o musical “Kiss Me Kate” (que virou filme em 1953), com músicas de Cole Porter, abre a série no dia 19, às 20 horas. Todas as apresentações acontecem no Teatro da Federação Espírita do Paraná.

Apresentado pelos alunos com apenas seis meses de aulas, o espetáculo simula uma remontagem do musical “Kiss me Kate” por uma dupla que, tal como no original, já foi um casal – e troca farpas ao longo da trama. Como se fossem os ensaios dessa produção, são apresentados 22 números musicais, tais como “Anything Goes”, “It´s De-Lovely” e “There’s no Cure Like Travel”, tirados de outros musicais escritos por Cole Porter.

No domingo serão outros dois shows diferentes. Às 16 horas, “O Mundo Encantado de Glee” apresenta os alunos mais novos, até 16 anos, com participação do coro geral. De acordo com a diretora geral Giovana Póvoas, nessa sessão estão os melhores dançarinos da escola. “Eles sapateiam como nenhum dos adultos”, contou à reportagem. Ela destaca solos de “Pocahontas” e “Príncipe do Egito”, entre outros números saídos de desenhos animados de sucesso.

Cena do show realizado no meio do ano.Divulgação

Por fim, às 20 horas, “Big Broadway Brasil” brinca com o reality show “Big Brother”, trazendo inclusive trechos das interações de Pedro Bial com os confinados na casa, em temporadas passadas. Mas, no lugar de R$ 1 milhão, os concorrentes lutam pelo prêmio Tony, o principal do teatro norte-americano. “Aqui os alunos apresentam trechos da era de ouro da Broadway, estudados em sala”, conta Giovana.

São homenageadas peças como “West Side Story”, “Cinderela” e “A Noviça Rebelde”. “A mistura é interessante porque utiliza o texto das canções para tecer a trama”, explica a diretora.

É claro que o enredo fala de competição, inveja e conchavos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]