Apesar de não se considerar cantor, o ator Diogo Vilela atua em musicais desde os anos 90, quando fez a primeira versão de “Cabaré” com Beth Goulart. Estuda continuadamente o canto desde 1996. Também protagonizou criações brasileiras, como os shows sobre o cantor Nelson Gonçalves, o compositor Ary Barroso e ainda Cauby Peixoto. Fez também a comédia musical “A Gaiola das Loucas”, sobre um casal homossexual.
“Sempre fui voltado ao canto. É uma herança de minha mãe”, contou o ator à Gazeta do Povo.
Neste fim de semana, Diogo traz ao Teatro Fernanda Montenegro “Sim! Eu Aceito!”, um clássico da Broadway em que contracena com a atriz Sylvia Massari. Os dois estão sozinhos em cena, numa intensa relação de palco que já ganhou várias adaptações para o teatro, musical e cinema. O argumento original é de Jan de Hartog, com versão musical de Tom Jones e versão brasileira de Flávio Marinho, com direção de Cláudio Figueira.
Confira mais informações no Guia
Na trama, o casal Agnes e Michael se casa e vive diante da plateia 50 anos de “DR”, como é chamada carinhosamente a discussão de relacionamento. Além do fato de estarem a sós, dando conta do espetáculo inteiro, Diogo e Sylvia encararam um desafio técnico. Em clima de comédia, eles passam da fala ao canto com naturalidade, que é onde mora a dificuldade desse tipo de performance: não há tempo para a passagem da fala ao canto, já que não são números musicais isolados. As canções são acompanhadas por dois pianos ao vivo.
Apesar de a fonte da comédia datar dos anos 50, tendo feito sucesso na Broadway a partir de 1966, a mulher vivida por Agnes não parece antiquada, e sim “universal”, de acordo com Diogo. Já seu personagem, Michael, é um mandão inverterado, que exige com virulência que as meias estejam lavadas e critica a decadência física da esposa.
“Ele é machista, e a plateia fica chateada com isso. Fica na torcida para se acertarem”, conta Diogo.
Agnes, quando se casa, é toda romântica e delicada, mas passa aos poucos a implicar com as manias do marido – como mastigar dormindo. Numa das cenas mais engraçadas, eles fazem uma lista de defeitos do outro, e chegam à conclusão de que nenhum dos dois é perfeito.
Captura de Maduro pelos EUA desgasta Lula e pode afetar eleições presidenciais no Brasil
Quem é quem no julgamento de Maduro e o que acontece após ele se declarar inocente
Queda de Maduro só deve afetar preços do petróleo no médio prazo
Região do palácio presidencial da Venezuela tem tiroteio após posse de vice de Maduro