• Carregando...

Os criadores do psychobilly, os ingleses do The Meteors, chegam a Curitiba neste sábado para um único show na Fundação Almaran. Esta é a primeira vez que o grupo vêm ao Brasil. A banda londrinense Frenetic Trio está fazendo os show de abertura da turnê "The Meteors Tour – These Evil Brazilian Things" que passou esta semana por São Paulo e Rio Claro (SP).

História

Com 25 anos de estrada e mais de 30 discos oficiais na bagagem (sem contar singles, coletâneas e reedições), o Meteors é considerado por muitos a primeira banda psychobilly do mundo. Era 1.980 quando P. Paul Fenech, Nigel Lewis e Mark Robertson se juntaram para fazer um som em resposta ao rockabilly ingênuo que estava em evidência na época.

Enquanto as bandas que seguiam a temática dos anos 50 cantavam sobre suas namoradas e seus cadillacs, as letras do Meteors transitavam entre terror, ficção científica, perversão e morte. O psychobilly é, para alguns, apenas a mistura de rockabilly com punk rock. Mas a banda sempre soube que era muito mais e considera o estilo não um híbrido, mas uma evolução do rockabilly.

O trio é formado por P. Paul Fenech (guitarra/vocal), único membro da formação original, Mark Burnett (baixo) e Wolfgang Hordemann (bateria).

Local

A banda londrinense Frenetic Trio está na ativa há pouco mais de dois anos. Lançou recentemente seu primeiro álbum pela renomada gravadora alemã Crazy Love Records. Os integrantes Zóio (guitarra/vocal), Theo (baixo) e Fausto (bateria) tocam um psychobilly insano e pesado.

Veja o site oficial do The Meteors: www.kingsofpsychobilly.com

Confira o roteiro de shows

Serviço: The Meteors (00h30)/Frenetic Trio (23h50)/Chernobillies (23h10) e Maremotos (22h30). Sábado (10) a partir das 22 horas. Fundação Almaran (Rua João Gualberto, 81) Venda de ingressos: R$ 25,00 (antecipado) e R$ 40,00 (na hora) Terrakiu Tattoo (Rua Comendador Araújo, 110 – loja 03) Tel.: 3322-7182 ou Itiban Comic Shop (Rua Silva Jardim, 845) Tel.: 3232-5367.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]