Atriz Ellie Kemper interpreta Kimmy em produção do Netflix.| Foto: Divulgação

Kimmy Schmidt tinha 14 anos quando desapareceu. Ela sumiu ao sair de casa após uma briga com a mãe. As investigações policiais não deram em nada e por 15 anos ninguém soube o paradeiro de Kimmy. Até o dia em que o comportamento suspeito do reverendo Richard Wayne Gary Wayne em um supermercado provocou sua prisão. Uma investigação revelou que ele era o líder e fundador de um culto pós-apocalíptico, e que mantinha quatro mulheres presas num bunker subterrâneo, fazendo-as acreditar que o mundo havia sido destruído em um holocausto nuclear. Uma dessas mulheres era Kimmy Schmidt.

CARREGANDO :)

Embora tenha uma premissa digna de um drama, Unbreakable Kimmy Schmidt (“A indomável Kimmy Schmidt”, em tradução livre) é uma comédia assinada por Tina Fey e Robert Carlock. A história tira humor de situações que a personagem título enfrenta para retomar sua vida. Depois de passar anos acreditando que o mundo tinha se tornado um mar de fogo habitado por criaturas malignas, Kimmy (interpretada por Ellie Kemper) deseja aproveitar sua recém-conquistada liberdade ao máximo e deixar seu passado para trás. A primeira atitude que toma é se mudar para Nova York.

Você nunca mais vai esquecer “Pinot Noir”

Apesar de Kimmy Schmidt apresentar traços de uma manic pixie dream girl, aquela personagem que existe para restaurar a felicidade do personagem masculino, Kimmy é protagonista de sua história, e não recebeu o título de “inquebrável” (unbreakable) à toa.

Leia a matéria completa
Publicidade

Lá, Kimmy encontra um grupo inusitado de amigos: Titus Andromedon (Tituss Burgess) é seu companheiro gay de quarto. Cínico e desiludido, ele é um aspirante a ator que acabou obrigado a trabalhar entregando panfletos na Times Square vestido de robô (parecido com o Homem de Ferro). Lillian Kaushtupper (Carol Kane) é a senhoria de Kimmy e Titus, com um passado duvidoso e muito tempo vago. E Jacqueline Voorhees (Jane Krakowski) é a socialite solitária que contrata Kimmy para ser sua “personal faz-tudo”.

Com a primeira temporada lançada pelo Netflix no início de março, Unbreakable Kimmy Schmidt já tem uma nova leva de episódios garantida para 2016. Será uma espera longa, pois o seriado tem um tom extremamente positivo, e consegue provocar risos com piadas espertas – e às vezes óbvias – tornando uma tarefa quase impossível não assistir aos 13 episódios numa sentada só.