O ator Tom Cruise abriu nesta quarta-feira um processo judicial por difamação no qual pleiteia 50 milhões de dólares de revistas que o acusaram de ter abandonado sua filha, Suri, de 6 anos, depois de se divorciar da atriz Katie Holmes.
O astro de "Missão Impossível" protocolou a ação em um tribunal de Los Angeles, apontando como rés as revistas de celebridades "In Touch" e "Life&Style".
"Tom é um pai carinhoso, que ama muito Suri. Ela é parte vital da vida dele e sempre será. Dizer que ele a 'abandonou' é uma mentira viciosa. Dizer isso em manchetes chamativas com uma foto de Suri chorosa é repreensível", disse em nota Bert Fields, advogado de Cruise.
As matérias em questão foram publicadas em julho e setembro, na capa das revistas, sob os títulos "Abandonada pelo papai" e "Abandonada por seu pai". A "In Touch" de setembro dizia que Suri, filha única de Cruise e Holmes, havia passado mais de 44 dias sem vê-lo.
As revistas, pertencentes à editora alemã Bauer Media, não se manifestaram.
Holmes surpreendeu Cruise ao anunciar o pedido de divórcio, em junho, quando ele estava filmando na Islândia. Eles rapidamente fizeram um acordo quanto a bens e a custódia da filha, com detalhes não divulgados.
Captura de Maduro pelos EUA desgasta Lula e pode afetar eleições presidenciais no Brasil
Quem é quem no julgamento de Maduro e o que acontece após ele se declarar inocente
Queda de Maduro só deve afetar preços do petróleo no médio prazo
Região do palácio presidencial da Venezuela tem tiroteio após posse de vice de Maduro