• Carregando...

As tradições indígenas do Brasil são tema de debate nesta quinta-feira (27), em Curitiba, com o índio Tapuia nascido em São Paulo, Kaká Werá Jecupé, fundador do Instituto Arapoty (pronuncia-se Arapotã, em Tupi), entidade que busca intensificar a comunicação entre as diversas tribos e estudar as referências de cada tradição cultural. A palestra "Terra: organismo vivo", acontece na Faculdades Integradas Espírita.

Um dos programas idealizados por Kaká, através do Arapoty, é o "De Aldeia em Aldeia". Através dele, o Instituto e uma equipe de voluntários visita comunidades indígenas espalhadas pelo Brasil, identifica e procura colaborar para a solução de problemas que vão da saúde à sustentabilidade econômica, passando pela manutenção da cultura. Além de Kaká Werá, André Luis Cavalcanti de Albuquerque, coordenador do Centro de Educação Planetária da Terra, também falará durante o evento. Albuquerque discorrerá sobre a relação entre os homens e o planeta.

Serviço: Palestra "Terra: organismo vivo" com Kaká Werá Jecupé. Quinta-feira (27) às 19h. Salão Branco das Faculdades Integradas "Espírita" (Rua Tobias de Macedo Junior, 333, Santo Inácio) Tel.: 3335-1717. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]