• Carregando...
McGregor e Carrey vivem um casal apaixonado em I Love You Philip Morris | Divulgação
McGregor e Carrey vivem um casal apaixonado em I Love You Philip Morris| Foto: Divulgação

I Love You Philip Morris foi exibido no maior cinema de Paris City, onde está acontecendo o Festival de Sundance, com lotação esgotada e muitos pedidos de sessões extras. É o filme mais concorrido até agora na mostra. O brasileiro Rodrigo Santoro vive o primeiro namorado do personagem de Jim Carrey, que estrela o filme.

Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, o filme é uma divertida tragicomédia sobre um casal gay, baseado numa história real. Carrey vive Steve Russell, casado e ex-policial do Texas. Ao praticar alguns trambiques contra o sistema de seguros e acabar numa prisão, ele se apaixona por Philip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela.

Acompanhados de Carry, McGregor e Santoro, os diretores falaram sobre a essência do filme. "Russell e Phillip foram capazes de criar um mundo somente deles dentro da prisão e nós tentamos mostrar isso no filme de todas as formas. Procuramos fazer uma montagem que estabelecesse uma ligação da realidade prisional e a história de amor. Há um potencial de comédia, mas, na verdade, é um filme muito romântico, uma história de duas pessoas apaixonadas", explicou Ficarra.

Carrey disse que, a seu ver, I Love You Phillip Morris não é um filme sobre gays. "Muita gente está concentrada nesse tema, mas eu acho que o filme é sobre amor e as tentativas de aceitação. Além disso, é engraçado e muito bonito", disse o comediante.

Antes da sessão, Rodrigo Santoro falou sobre sua satisfação de retornar ao festival, onde já esteve em 2004 com Carandiru. "O Sundance é um festival efervescente, que tem uma identidade única e esse lance do cinema independente faz muito minha cabeça. Além disso, tem gente muito legal, um montão de filmes para ver, é um negócio diferente mesmo", disse Santoro, acrescentando que gostou muito de ter feito

I Love You Philip Morris e de ter trabalhado com Carrey.

"O filme levou um bom tempo para ficar pronto, passou por várias montagens até chegar na forma que os diretores queriam. Gostei muito do resultado final", diz Santoro, acrescentando que o lançamento no mercado independente não podia ter sido melhor. "Estou muito animado com essa estréia no Sundance; foi planejada uma divulgação legal, há muitas entrevistas marcadas, tenho uma agenda pesada para cumprir ", afirma o ator brasileiro, que não confirma sua participação em alguns projetos internacionais que estão sendo anunciados com ele no elenco.

"Eu li alguns roteiros, me interessei por eles. Houve alguns entendimentos, mas ainda são preliminares. O que tem de concreto mesmo, quando voltar para o Rio de Janeiro, é o lançamento de Che", completou Santoro, que interpreta Raúl Castro no filme de Steven Soderbergh.

Excepcionalmente não publicaremos hoje a crônica de Domingos Pellegrini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]