• Carregando...

Apresentado por João Marcello Bôscoli, o programa TramaVirtual estréia no Multishow no dia 2 de julho, às 18h, com shows, matérias e entrevistas com os músicos que compõem o cenário independente nacional. É a versão televisiva de um dos maiores sites de música independente do Brasil, a TramaVirtual (www.tramavirtual.com.br) - em dois anos, a página conseguiu reunir 29 mil artistas e 82 mil músicas cadastradas.

Em sua primeira edição, o programa apresenta o grupo pernambucano Mombojó. Além de mostrar uma apresentação gravada ao vivo nos estúdios da Trama, o apresentador João Marcello Bôscoli também bate um papo com eles sobre a cena musical de Pernambuco, terra natal do grupo.

Outro destaque é a seção "Banho de estúdio", na qual artistas independentes são escolhidos para gravar uma música no estúdio da Trama e registrar essa aventura em quatro capítulos. No primeiro episódio, a banda paulista chamada "Projeto:" contará um pouco sobre sua história.

Na seção "Arquivo", o artista escolhido da vez é Tim Maia. Além de exibir trechos de entrevistas e performances do cantor, o programa também mostrará reportagem sobre o show "Tim Maia Racional", tributo realizado esse ano com direção artística do inventivo grupo Instituto e convidados como Rappin' Hood, Negra Li e Carlos Dafé, entre outros.

Já na seção "Visitando a Cena", o TramaVirtual vai até Santos, no litoral de São Paulo, para conhecer os lugares e as bandas que compõem o cenário musical da cidade, como a Radiola Santa Rosa e a Drosofila. Além disso, entre as atrações do programa, repórteres e editores da TramaVirtual dão dicas de videoclipes e músicas disponíveis para download no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]