• Carregando...
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu brinca com a figura de Charlie Chaplin | Divulgação
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu brinca com a figura de Charlie Chaplin| Foto: Divulgação

Teatro

Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo

  • Sobrevoar apresenta a inventividade de Santos Dumont
  • O Trenzinho do Caipira cria uma ficção em torno da obra de Villa-Lobos

Antes que as férias alterem a programação cultural da cidade, a dica é levar as crianças nos próximos três domingos para assistir a boas peças da Cia. do Abração. Elas integram a série Piás e Gurias, que há anos ocupa o Teatro José Maria Santos todo domingo, às 11 horas (com pausa para o verão).

A peça deste domingo será Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, que estreou em 2004, e homenageia Charlie Chaplin (1889-1977).

"São três peças em que falamos sobre ícones do mundo da cultura", conta a diretora do grupo, Letícia Guimarães. A trinca é considerada, inclusive, uma seleção de "clássicos" do repertório da companhia, que já tem oito peças infantis e apresentou no mesmo teatro, neste ano, sua versão de Sonho de uma Noite de Verão.

No dia 8, a pedida é Sobre­­voar, espetáculo que apresenta um pouco da vida e da alma de Alberto Santos Dumont (1873-1932) – retratado como o garoto Albertinho Dumundo.

E no dia 15, O Trenzinho do Caipira traz seis personagens de diferentes regiões do Brasil para apresentar um pouco da obra de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]