Dave Grohl (Foo Fighters), Eddie Vedder (Pearl Jam) e Norah Jones estão entre os artistas que vão participar de uma coletânea em tributo ao músico folk inglês Nick Drake, morto em 1974 com uma overdose de antidepressivos.
Mas talvez a participação mais esperada, e ao mesmo tempo sombria, do tributo seja o vídeo quase inédito que o ator Heath Ledger, morto em 2008 (também por overdose de remédios), em preto e branco (incluindo imagens do próprio ator) com a música "Black eyed dog" de Drake como trilha sonora. O vídeo fazia parte de uma instalação e nunca foi lançado comercialmente.
Quando estava dando entrevistas para promover o filme "Eu não estou lá", cinebiografia de Bob Dylan em que Ledger fazia um dos papéis do cantor, o ator disse que se interessava muito pela obra de Drake e que gostaria de estrelar uma cinebiografia sobre o inglês.
"Eu estava obcecado com a sua história e a sua música, e eu persegui isso por um tempo, e ainda tenho esperanças de poder contar a sua história um dia", disse Ledger na época.
O tributo, ainda sem nome, será lançado pela gravadora Bushfire Records, do músico havaiano Jack Johnson, e deverá ser acompanhado de um DVD com os melhores momentos das gravações.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam