• Carregando...
Peça tem referências à cultura pop e críticas à sociedade | Divulgação
Peça tem referências à cultura pop e críticas à sociedade| Foto: Divulgação

Teatro

Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo

O Teatro da Caixa apresenta neste fim de semana uma releitura de um conto popular recifense. O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas é inspirado no folhetim A Emparedada da Rua Nova, do pernambucano Carneiro Vilela. A forma de contar essa história – trágica – inclui referências à cultura pop, críticas à sociedade, humor e elementos do teatro e do circo.

Na trama original, uma jovem burguesa da Recife do século 19 engravida do baiano Leandro Dantas. O pai, furioso, a empareda viva em seu quarto. O conto ficou tão enraizado no imaginário local que há quem acredite que o crime doméstico tenha mesmo ocorrido. Nesta versão que chega a Curitiba, reviravoltas permitem ao casal viver um desfecho diferente.

O espetáculo da Trupe Ensaia Aqui e Acolá está inscrito numa trilogia circense criada a partir das pesquisas de Marco Camarotti (1947-2004), doutor em teatro que trouxe à luz as manifestações cênicas normalmente marginalizadas.

No processo de criação, foram entrevistados mestres do circo pernambucano, como Índia Morena, o Palhaço Piu Piu e o Galã Eugênio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]