• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

As gravações de “Procurando Casseta & Planeta”, atração que o grupo, fora da TV desde 2012, prepara para o Multishow, estão previstas para começar na segunda quinzena de maio. A estreia do programa deve acontecer no segundo semestre, depois das Olimpíadas. Os roteiros já estão sendo finalizados.

São 20 episódios de meia hora cada, escritos por Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Beto Silva e dirigidos por Gualter Pupo, da produtora Hungry Man, que constituem um falso documentário sobre o destino fictício de cada um, depois que os humoristas deixaram a grade da Globo, ao fim das duas temporadas de “Casseta & Planeta vai fundo” - antes disso, eles permaneceram por 18 anos no ar (1992-2010) com o “Casseta & Planeta urgente!”.

“Na história, um grupo de jovens está querendo produzir um documentário sobre a gente. Eles encontram o Claudio Manoel e, a partir daí, vão atrás de todos nós”, explica Helio de La Peña.

Paralelamente, o roteiro mostra a tal vida inventada de cada um dos seis (os quatro autores e mais Marcelo Madureira e Reinaldo), permeada por depoimentos (falsos, também) de convidados como Maria Paula. “A atração mostra nossa vida pós-programa, pós-sucesso. Mas é ficção pura. É baseado em fatos irreais”, brinca Claudio Manoel.

Ele explica que, embora todos eles apareçam de cara limpa, ocasionalmente a atração os mostrará caracterizados como personagens clássicos, entre eles Seu Creysson. “Eles aparecem quando relembrados em histórias passadas ou pelos depoimentos”, diz Manoel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]