| Foto: Divulgação/

As gravações de “Procurando Casseta & Planeta”, atração que o grupo, fora da TV desde 2012, prepara para o Multishow, estão previstas para começar na segunda quinzena de maio. A estreia do programa deve acontecer no segundo semestre, depois das Olimpíadas. Os roteiros já estão sendo finalizados.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Ellen Roche faz ex-’BBB’ que quer ser celebridade em próxima novela das 7
  • Série ”Histórias de adoção” enfoca dramas da vida real
  • Fábio Porchat entra na Record e compara: ‘Foi uma novela bíblica’

São 20 episódios de meia hora cada, escritos por Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Beto Silva e dirigidos por Gualter Pupo, da produtora Hungry Man, que constituem um falso documentário sobre o destino fictício de cada um, depois que os humoristas deixaram a grade da Globo, ao fim das duas temporadas de “Casseta & Planeta vai fundo” - antes disso, eles permaneceram por 18 anos no ar (1992-2010) com o “Casseta & Planeta urgente!”.

Publicidade

“Na história, um grupo de jovens está querendo produzir um documentário sobre a gente. Eles encontram o Claudio Manoel e, a partir daí, vão atrás de todos nós”, explica Helio de La Peña.

Paralelamente, o roteiro mostra a tal vida inventada de cada um dos seis (os quatro autores e mais Marcelo Madureira e Reinaldo), permeada por depoimentos (falsos, também) de convidados como Maria Paula. “A atração mostra nossa vida pós-programa, pós-sucesso. Mas é ficção pura. É baseado em fatos irreais”, brinca Claudio Manoel.

Ele explica que, embora todos eles apareçam de cara limpa, ocasionalmente a atração os mostrará caracterizados como personagens clássicos, entre eles Seu Creysson. “Eles aparecem quando relembrados em histórias passadas ou pelos depoimentos”, diz Manoel.