• Carregando...
Carisma e superação de Juan Carlos Poca cativam o público. | Divulagação/
Carisma e superação de Juan Carlos Poca cativam o público.| Foto: Divulagação/

Com carisma, técnica vocal e presença de palco, o paranaense Juan Carlos Poca, de 14 anos, foi classificado à grande final do “The Voice Kids”.

Neste domingo (26), o menino nascido em Foz do Iguaçu foi escolhido pelo público e pelo cantor sertanejo Léo Chaves para ser um dos três cantores que avançaram da semifinal, entre doze participantes.

Na semifinal, os participantes se apresentaram ao vivo. Após os quatro integrantes de cada um dos três times cantarem, antes de serem computados os votos do público, os técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Léo Chaves deram 30 pontos para somar ao placar para apenas um dos concorrentes.

Juan Carlos cantou o clássico sertanejo “Desculpe, mas eu vou chorar”, da dupla Leandro e Leonardo. Léo Chaves o escolheu e o público também.

“Você representa as pessoas que enfrentam grande dificuldade e não têm oportunidade. Você representa as pessoas que têm perseverança isto é um ponto fundamental. Mas eu o escolhi por que pelo talento musical”, disse Léo.

Bom humor

Esbanjando bom humor, Juan Carlos pediu à jurada Ivete Sangalo um show em conjunto, antes de agradecer a escolha do público. “Agradeço minha família, meus irmãos e a Deus, sem ele eu não sou nada. Deu medinho de entrar aqui no palco. Eu estava feliz só de viajar para São Paulo e Rio de Janeiro ”.

De origem pobre, o garoto, que tem 14 anos, vendia doces nas ruas de Foz do Iguaçu para ajudar a família quando foi levado pelo Conselho Tutelar para morar em um abrigo. Juan ainda mora na instituição, onde vive com outros jovens e sob o cuidado de profissionais que considera sua família. O menino visita sua família biológica aos finais de semana.

Grande Final e prêmios

Juan Carlos vai enfrentar a roqueira do reality, Valentina Francisco, de 11 anos, nascida em Petrópolis (RJ), que chegou a final cantando “Maybe”, de Janis Joplin, e faz parte do time do jurado Carlinhos Brown.

O terceiro finalista será o garoto Tomas Machado, de apenas 9 anos, o mais jovem concorrente da competição, que se classificou cantando o clássico “No Rancho Fundo”, vestido com roupas típicas gaúchas.

A grande final do “The Voice Kids” acontece no dia 2 de abril. A voz campeã ganha um prêmio em dinheiro de R$ 200 mil e um contrato de gerenciamento de carreira com a gravadora Universal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]