Aguinaldo Silva| Foto: Divulgação / Globo

Aguinaldo Silva sempre foi um autor à frente do seu tempo. Sabendo das possibilidades da internet e das redes sociais, o autor se destacou lá no longínquo ano de 2007, quando escrevia a trama de Duas Caras. No antigo blog, ele promovia conversas com os internautas sobre os rumos da história de Marconi Ferraço (Dalton Vigh) e Maria Paula (Marjorie Estiano). Este colunista mesmo participou de várias conversas, entre elas da decisão do final de Duas Caras.

CARREGANDO :)

No blog, Aguinaldo também colocava cenas da novela, da escaleta (um esqueleto do capítulo, sem as falas dos personagens) e até a própria sinopse, além de fotos das gravações das cenas das novelas. A interação se manteve em Fina Estampa e também agora em Império, desta vez no site próprio do autor, o Aguinaldo Silva Digital. Além disso, Aguinaldo é ativo em redes sociais como o Twitter e o Facebook e frequentemente interage com os telespectadores.

A Globo, um pouco atrasada, só agora resolveu apostar na popularidade do autor de Império e levá-lo para o site da novela. Agora quem é fã da história pode se conectar com Aguinaldo Silva, diariamente, logo após o Jornal Nacional , na seção "Império no Ar" . Na área exclusiva, o público pode conferir os comentários de Aguinaldo, saber em primeira mão o que vai acontecer na trama e responder às perguntas do autor. "Quero saber o que essa turma acha da minha novela. Quero que eles se reconheçam no meu trabalho e que se considerem colaboradores dele", afirma Aguinaldo Silva.

Publicidade

A estratégia não deixa de ser genial, uma vez que durante o horário eleitoral a audiência cai muito. Levando Aguinaldo para o site durante este período, a Globo espera o caminho inverso: após o término da propaganda eleitoral, levar o telespectador que estava no site interagindo com Aguinaldo a assistir a Império no ar.

Sintonizado e adepto do mundo digital, Silva acerta – e sai na frente – ao promover em seu blog e redes sociais uma conversa que se estende entre telespectadores. Ele entende, desde 2007, que a experiência de assistir à televisão não se limita mais ao método tradicional. E também que o termômetro para saber se uma novela "pegou" já não é mais apenas as conversas de supermercado, mas também as redes sociais. Vale a pena acompanhar o autor em seus canais digitais.

Veja também
  • O velho novo Vídeo Show
  • As novelas e as redes sociais
  • Dia de Pai Herói
  • Império conquista fãs