Jurados do Masterchef Brasil, que chega à sua terceira edição| Foto: Divulgação/Band

Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin afiaram a língua e o senso crítico para a terceira edição do “MasterChef”, que estreia nesta terça-feira (15), às 22h10, na Band.

CARREGANDO :)

“Percebemos que os candidatos deste ano estão mais preparados. Não que os participantes das outras edições fossem fracos, mas os de agora tiveram contato com as edições passadas e aprenderam com elas”, afirma Paola.

Veja também
  • “House of Cards” piorou, ou sempre foi ruim assim?
  • Terceira temporada de “True Detective” em 2017 ainda é incerta, diz produtor
  • Ver séries na sequência é compulsivo, diz produtor de “Homeland”
Publicidade

O francês Jacquin lembra que, enquanto os novatos acompanharam temporadas anteriores, os jurados viveram situações e também aprenderam com elas. “O ‘MasterChef’ é como se fosse um restaurante. Como todo profissional, estamos melhores e mais exigentes do que há um ou dois anos. Então, quem estiver aqui terá de vir com o conhecimento bem lapidado.”

Fogaça reforça que os três estão mais criteriosos. “Vamos seguir dando dicas, mas sempre analisaremos o que os competidores estão trazendo de habilidade e de novidade.”

Quem já passou pelo crivo dos jurados na pré-seleção desta edição enfrentou uma disputa ferrenha. Este “MasterChef” recebeu cerca de 25 mil inscrições, cinco vezes mais do que o total da segunda temporada. E a versão atual será maior. Serão 21 competidores, contra 16 da primeira edição e 18 da segunda.

A quantidade de capítulos também aumentou. O “MasterChef” de 2016 terá 25 episódios, enquanto que o de 2014 teve 19, e o de 2015 demorou 21 semanas.

Na Band, o programa vai ao ar sempre nas noites de terça-feira. O canal pago Discovery Home & Health vai reapresentar a edição da semana às sextas, às 19h30.

Publicidade