i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fotografia

Uma chance para mostrar seus olhares

  • PorRicardo Marques de Medeiros
  • 14/09/2013 21:05
Zawa: encontro de fotografia para fomentar a cena local | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Zawa: encontro de fotografia para fomentar a cena local| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Informações

Convocatória do Clif

Seleção de dois fotógrafos para expor durante o Curitiba Luz Imagem Fotografia, em novembro. Prêmio de R$ 1 mil para cada escolhido. Inscrições até 13 de outubro. Mais informações em www.clif.art.br.

O Curitiba Luz Imagem Fotografia (Clif) abre neste domingo a convocatória para selecionar dois fotógrafos, que vão integrar a exposição oficial da semana da foto, com início no dia 18 de novembro. Os artistas escolhidos receberão um prêmio de R$ 1 mil. Outros nove fotógrafos serão selecionados para apresentar seus portfólios a críticos. As inscrições vão até 13 de outubro e o resultado será divulgado no dia 27 de outubro, na página do evento na internet (www.clif.art.br).

Segundo o diretor-geral do Clif, Guilherme Zawa, os fotógrafos paranaenses vêm se destacando pela produção de bons trabalhos. "A ideia da convocatória é fomentar a cena fotográfica local. Queremos mostrar o que os fotógrafos de Curitiba estão fazendo", afirma Zawa.

Curador

O artista visual Tom Lisboa é o responsável pela curadoria da convocatória, que tem o tema "Território Estrangeiro". De acordo com o texto de apresentação da seleção, escrito por Lisboa, que serve para balizar o trabalho dos interessados, "o conceito de território é definido como o espaço sobre o qual o Estado exerce sua soberania e defende os interesses da sociedade que representa. (...) Por isso, adentrar um território ao qual não pertencemos requer, além de muita burocracia, um estágio para adaptação".

Regras

Os interessados em participar do concurso devem encaminhar a proposta de exposição – contendo de 5 a 10 fotos da série que pretende mostrar, texto de apresentação, forma de exposição das obras e currículo – para o e-mail convocatoria@clif.art.br. Serão aceitos arquivos com extensão doc, pdf e ppt.A organização do evento vai definir o número de fotografias expostas e o tamanho das ampliações, de acordo com o espaço do local destinado para a mostra.

Mudança

A Semana da Fotografia de Curitiba, que chega à terceira edição neste ano, foi rebatizada de Curitiba Luz Imagem Fotografia em 2013. O encontro acontece de 18 a 24 de novembro e terá palestras, oficinas, intervenções e exposições acontecendo em vários pontos da capital paranaense. Entre os convidados do evento estão Eder Chiodetto, Gil Sibin, o argentino Gerardo Repetto, o brasileiro radicado na Alemanha Alex Flemming, e a pesquisadora da PUC-SP Lucia Santaella, entre outros.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.