• Carregando...
Estreia mundial de As Aventuras de Pi, novo filme de Ang Lee, abre o festival | Divulgação
Estreia mundial de As Aventuras de Pi, novo filme de Ang Lee, abre o festival| Foto: Divulgação

Na edição comemorativa a seus 50 anos, o Festival de Cinema de Nova York, que acontece de 28 de setembro a 14 de outubro, apresentará, mais uma vez, uma mostra bastante abrangente, com filmes de vários países e espaço para diversas cinematografias.

Ao fazer o anúncio da programação, na última quinta-feira, Richard Peña, diretor do festival, ressaltou que os filmes selecionados trazem uma qualidade geral de coragem. "São filmes que vão aos seus extremos, levando as audiências a lugares aos quais elas prefeririam não ir", analisou.

A abertura será com As Aventuras de Pi, novo longa de Ang Lee, que será exibido em estreia mundial. Realizado em 3D, o filme narra a história de um jovem que sobrevive a um desastre no mar e, perdido num bote salva-vidas, tem uma estranha ligação com outro sobrevivente do navio, um assustador tigre de bengala.

Flight, de Robert Zemeckis, também em estreia mundial, será o filme de encerramento do evento. Estrelado por Denzel Washington, o longa é um thriller de ação sobre um piloto experiente que é consagrado como herói ao aterrissar seu avião em pane, mas, após o acidente, seu comportamento se mostra muito mais ambíguo do que parecia até então.

A tradicional Centerpiece – destaque para um filme inovador e criativo – será Not Fade Away, de David Chase, sobre um grupo de amigos que forma uma banda de rock liderada por um cantor e compositor talentoso.

Entre outros destaques da seleção, que inclui 32 filmes, estão: Amour, de Michael Haneke (Palma de Ouro em Cannes); Cesare Deve Morire, de Paolo e Vittorio Taviani (Urso de Ouro em Berlim); Beyond the Hills, de Cristian Mungiu; Something in the Air, de Olivier Assayas; Passion, de Brian De Palma; Like Someone in Love, de Abbas Kiarostami e You Ain’t Seen Nothing Yet, do veterano Alain Resnais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]