• Carregando...
 | Giuseppe Pino/Divulgação
| Foto: Giuseppe Pino/Divulgação

Um dos principais festivais de jazz do mundo chega ao Auditório do Museu Oscar Niemeyer neste domingo (14), às 20h30. O Umbria Jazz Festival acontece anualmente na cidade de Perugia, região central da Itália. Graças a um acordo de cooperação social, econômica e cultural firmado entre a Itália e o Brasil, o evento é apresentado em cinco capitais brasileiras. Curitiba fecha o circuito neste fim de semana.

As apresentações ficam por conta de um quinteto liderado pelo trompetista italiano Enrico Rava (foto), músico com mais 40 anos de carreira e eleito por diversas vezes o melhor músico do ranking Top Jazz, votação organizada pela revista italiana Musica Jazz. Acompanhando Rava estarão os músicos Gianluca Petrella (trombone), Giovanni Guidi (piano), Pietro Leveratto (contrabaixo) e Fabrizio Sferra (bateria).

Abrindo a noite jazzística, o virtuoso bandolinista carioca Hamilton de Holanda se apresenta com seu quinteto, formado pelos instrumentistas André Vasconcellos (contrabaixo), Daniel Santiago (violão), Gabriel Grossi (gaita) e Marcio Bahia (bateria). Mais informações, no roteiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]