• Carregando...

O número de ingressos vendidos nos cinemas brasileiros até o final do ano deve cair 17%, no mínimo, na comparação com 2004, como informou nesta terça-feira o jornal Valor Econômico. A projeção foi feita por especialistas no 33º Festival de Gramado.

A expectativa de Paulo Sérgio Almeida, do Filme B, empresa especializada em dados mercadológicos, é de um público de 95 milhões de espectadores ao fim de 2005 - em 2004, foram 114,7 milhões. Almeida lembrou que apenas dois filmes até agora ultrapassaram a marca dos 4 milhões de ingressos no mercado brasileiro: "Os incríveis" e "Madagascar".

Rodrigo Saturnino Braga, diretor geral das distribuidoras Columbia e Buena Vista no Brasil, tem uma explicação simples para a queda- Simplesmente faltaram grandes sucessos de bilheteria. Os filmes lançados não agradaram tanto - disse.

A participação dos filmes brasileiros no mercado também deve cair em 2005. Até agora, apenas 9% dos ingressos vendidos neste ano foram para o cinema nacional, enquanto no mesmo período do ano passado, a fatia foi de 12%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]