O vestido preto usado por Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de luxo" ("Breakfast at Tiffany's"), de 1961, foi vendido na terça-feira por 410 mil libras (US$ 800 mil), cerca de sete vezes seu valor estimado antes do leilão.

CARREGANDO :)

A sala de leilões da Christie's em Londres irrompeu em aplausos ao final de uma sessão longa e tensa de lances, quando o pretinho básico acabou sendo arrematado por telefone por um comprador anônimo.

Criado por Givenchy e usado por Hepburn na famosa cena inicial da comédia romântica clássica, o vestido foi leiloado em benefício da organização beneficente City of Joy, que ajuda crianças aidéticas carentes na Índia.

Publicidade

Foi o item mais importante do leilão anual de objetos de cinema e entretenimento da Christie's, situada no bairro elegante de South Kensington, em Londres.

Hepburn, que no filme faz o papel de Holly Golightly, usa o vestido quando desce de um táxi na 5ª Avenida em Nova York, de manhã cedo, com a avenida ainda deserta, e fica olhando pela janela da joalheria Tiffany enquanto come seu desjejum, que trouxe num saquinho de papel.

Veja também
  • Letra de McCartney e guitarra de Hendrix serão leiloadas
  • Guitarra de George Harrison é leiloada por 170.200 euros