• Carregando...
“Olhos de Clarice”, um dos vídeos de Tadeu Jungle, que se dedica à poesia visual. | Tadeu Jungle/Divulgação
“Olhos de Clarice”, um dos vídeos de Tadeu Jungle, que se dedica à poesia visual.| Foto: Tadeu Jungle/Divulgação

Ao mesmo tempo em que a internet trouxe uma explosão de visibilidade para artistas que trabalham com vídeo, a possibilidade de o usuário copiar a obra e a perda de rastreabilidade são questões novas na área.

Esse será um dos temas do debate que o paulistano Tadeu Jungle fará com o fotógrafo Orlando Azevedo, radicado em Curitiba. O evento acontece nesta quinta-feira (25) às 19h30 na galeria Diretriz Arte Contemporânea, instalada no piso L3 do shopping Pátio Batel. É preciso se inscrever pelo telefone (41) 3020-3667.

Jungle pretende abordar o poder de concisão da poesia visual – aquela em que a imagem tem tanto valor quanto o aspecto verbal. “Quero falar também da revolução tecnológica, que mexe tanto com o artista quanto com o consumidor”, disse à Gazeta do Povo.

Um dos vídeos-arte de Jungle está em cartaz na mostra Território Sagrado, na galeria Diretriz – trata-se de “São Paulo Hip Hop”, obra em que o trânsito da metrópole visto do alto simula uma obra de Mondrian, “Broadway Boogie Woogie”. Assista aqui:

Além da conversa com Azevedo, fotógrafo português que vive no Brasil desde 1963, Jungle pretende mostrar suas obras em vídeo mais significativas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]