Lennon ao lado da mulher, Yoko Ono.| Foto: Arquivo

Um raro violão de 1962 que pertencia ao ex-Beatle John Lennon vai a leilão neste ano e pode bater um recorde, disse a casa de leilões Julien’s Auctions na quinta-feira (4).

CARREGANDO :)
Veja também
  • Diretor de “Relatos Selvagens” fará série para mesmo estúdio de “House of Cards”
  • Filme sobre Fifa é fiasco na estreia
  • Gianecchini fará a Marieta Severo sofrer em “Verdades Secretas”
  • “Spy” lidera bilheteria com arrecadação de US$ 30 milhões
  • Nova trama das 11 da Globo mostra o universo da moda

Os lances pelo violão acústico Gibson J-160E, comprado por Lennon em Liverpool, devem chegar a entre 600 mil e 800 mil dólares quando for colocado à venda em 6 de novembro num leilão de itens históricos do rock’n’roll em Beverly Hills.

Publicidade

Darren Julien, dono da casa de leilões, chamou o violão de “uma das maiores descobertas da história da música”, e disse que a venda pode superar o recorde de 965 mil dólares alcançado num leilão em 2013 de uma guitarra elétrica de Bob Dylan.

“Itens de John Lennon não aparecem com frequência porque muitas pessoas ficam com eles. Este era um de seus violões favoritos”, disse Julien.

Lennon morreu em 8 de dezembro de 1980 após ser baleado por um fã em Nova York. Seu violão Gibson desapareceu em 1963 durante o Finsbury Park Christmas Show dos Beatles e reapareceu 50 anos mais tarde, depois que foi comprado por um homem chamado John McCaw numa loja de artigos de segunda mão nos EUA.