• Carregando...
O Nação Zumbi volta ao Paraná com o show de seu primeiro disco de inéditas em sete anos.  programação de hoje | Vitor Salerno/Divulgação
O Nação Zumbi volta ao Paraná com o show de seu primeiro disco de inéditas em sete anos. programação de hoje| Foto: Vitor Salerno/Divulgação

Programe-se

Confira a programação do principal palco da Virada Cultural Paraná em São José dos Pinhais:

Sábado

17h30 – Iguana Dead 19h30 – The Nobs 21h – Nação Zumbi 23h – Du Gomide 0h30 – Diogo Nogueira

Domingo

17h – Emicida 18h30 – Orquestra Harmônicas de Curitiba 20h – Sidney Magal

Endereço: R. Voluntários da Pátria, 230 – esquina com R. Sete de Setembro – São José dos Pinhais.

  • Sidney Magal e Emicida se apresentam amanhã
  • Diogo Nogueira fecha a programação de hoje

Enquanto o Centro de Curitiba recebe as atrações da Corrente Cultural hoje, oito municípios paranaenses realizam simultaneamente a Virada Cultural Paraná, promovida pelo governo do estado. A capital paranaense optou por não se inscrever no edital de seleção das cidades que receberiam o evento por considerá-lo incompatível com o modelo de organização da Corrente.

Uma das cidades selecionadas é São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que conta com uma estrutura de dois palcos montados na esquina da R. Voluntários da Pátria com a R. Sete de Setembro.

As atrações principais acontecem no Palco Conexões, que recebe, a partir das 17h30, as bandas paranaenses Iguana Dead e The Nobs; às 21 horas, o grupo pernambucano Nação Zumbi, que volta ao Paraná com um disco novo, homônimo, lançado em maio, depois de sete anos sem material inédito; o cantor e compositor de Curitiba Du Gomide, que também lançou disco em 2014; e, fechando a programação do dia, o sambista Diogo Nogueira.

Amanhã, a programação do palco recomeça às 17 horas com o rapper paulista Emicida, seguido pela Orquestra Harmônicas de Curitiba às 18h30.

Quem encerra o evento no município é o cantor Sidney Magal, que não vai deixar de fora hits como a lambada "Me Chama Que Eu Vou" e o hit "Sandra Rosa Madalena, a Cigana", e promete um show dançante – inclusive com a presença de bailarinos que o artista leva em suas turnês para acompanhá-lo em canções de ritmo latino de sua carreira. "É um repertório vibrante, que leva a galera para cima, e acho que essa é a marca fundamental em meus shows – uma alegria e uma energia muito grandes", promete Magal, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo. O artista, que se diz íntimo do Paraná, diz que esse tipo de show – em praça pública e gratuito – tem grande importância na sua trajetória. "Tive a oportunidade de fazer duas Viradas Culturais em São Paulo, que têm uma proporção enorme. O público é muito grande e é muito gostoso de fazer", conta, por telefone. "Acho que as Viradas Culturais deveriam acontecer no Brasil inteiro, porque é a chance que nós temos de chegar ao público e que o público tem de ter acesso ao artista. Quando você tem a oportunidade de fazer um show desses, é uma realização."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]