• Carregando...

Setembro começa com a estréia do primeiro filme sobre o 11 de setembro, ataque terrorrista que derrrubou as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, em uma manhã de 2001. "Vôo 93" é umas das novidades nas telonas curitibanas este fim de semana. Mas quem prefere passar longe desses traumas, tem outras opções para conferir nas telonas, entre comédias, dramas e suspenses.

Drama

"Vôo 93" (veja trailer) explora os episódios do Vôo 93 da United Airlines, que na manhã de 11/09/2001 seguia para Washington. O avião foi um dos seqüestrados no dia do ataque terrorista da Al Qaeda em território norte-americano, e acabou caindo num campo no condado de Somerset, na Pensilvânia, matando seus 44 ocupantes: sete tripulantes e 37 passageiros. A partir de depoimentos de profissionais, executivos, esposas, avós, alunos e várias outras pessoas ligadas àqueles que estavam a bordo do Boeing 757, o filme, de Paul Greengrass, reconstitui o drama desses passageiros. É o primeiro longa lançado sobre o trauma norte-amerciano que este ano completa cinco anos. No final do mês está prevista a estréia da segunda produção sobre o tema, "As Torres Gêmeas", de Oliver Stone.

"Eu, você e todos nós" trata a dificuldade que algumas pessoas têm em assumir novos relacionamento após o fim de um casamento. Uma artista plástica, que divide o tempo entre suas criações e o serviço de motorista, acaba se apaixonando pelo vendedor de uma loja de sapatos, recém-separado, e que mora com seus dois filhos.

Comédias

Uma Thurman está de volta na comédia "Minha Super Ex-namorada", ao lado de Luke Wilson e Anna Faris. A atriz interpreta a heroína G-Girl, que perde o namorado, cansado de ver seus encontros com a amada cancelados. Com o fim do romance a ex-namorada mostra o uso perigoso que faz de seus superpoderes quando quer se vingar.

Jeff Daniels e Laura Linney não querem mais ser um casal no premiado "A Lula e a Baleia". Porém a separação não é tão simples quanto eles esperam em função dos dois filhos, que têm reações diferentes diante do rompimento dos pais. A fita ganhou os prêmios de Melhor Diretor - Drama e Melhor Roteiro, no Sundance Film Festival e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original. A produção entra em cartaz apenas no cine Novo Batel. Outra comédia é do cinema nacional: "Seus problemas acabaram", com a turma do Casseta & Planeta. Esta é a última produção com participação do Bussunda, morto no último mês de junho. A trama gira em torno de um advogado que resolve processar as Organizações Tabajara, por fabricar produtos prejudiciais à saúde. Bussunda, que vive Lindauro das Dores na telona, aceita ser cobaia de um remédio que ajuda os feios a provocar a libido de parceiros sexuais em potencial, mas ele acaba sofrendo efeitos colaterais.

Suspense

O diretor indiano M. Night Shyamalan, de "O Sexto Sentido", "Sinais" e "A Vila", entre outros, assina o novo suspense que chega à tela grande "A Dama da Água" (veja trailer). O roteiro é baseado em uma história de ninar criada por Shyamalan para seus filhos. Neste filme, um homem solitário encontra uma mulher misteriosa que mora embaixo da piscina do prédio onde mora.A animação "A Casa Monstro" tem título de suspense, mas não chega a assustar, pelo menos não os adultos. Na véspera do Dia das Bruxas três adolescentes descobrem que, em uma das casas da vizinhança mora um monstro que devora tudo que está a sua volta. Assustados com esta ameaça, os jovens bolam um plano para eliminar o monstrengo.

Os vídeo-games de suspense inspiraram "Jogo Mortal". Um grupo de jovens começa a ficar intrigado com o jogo de videogame Stay Alive, baseado na história real de uma certa Condessa Sangrenta. Para o grupo o jogo pode ser a chave do assassinato de alguns de seus amigos.

Documentário

A vida e obra de Sérgio Buarque de Hollanda, um dos principais intelectuais do Brasil no século 20, é o tema do documentário "Raízes do Brasil", com 2h30 de duração. Dividido em duas partes, o filme mostra o cotidiano do pai de Chico Buarque e Miúcha, o modo como interagia com a família e amigos, e chega a um panorama cronológico de sua época, em que lidou com o nazismo, os anos de Getúlio Vargas no poder e a ascensão do movimento modernista no Brasil.

Ainda até domingo "Elsa & Fred – Um Amor de Paixão" é atração no Teatro HSBC.

Na programação de cinemas você encontra os horários e endereços dos filmes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]