• Carregando...

A Warner Music, terceira maior gravadora norte-americana, fez um acordo com o YouTube para distribuir boa parte de seu conteúdo no site. Segundo foi anunciado nesta segunda-feira (18), milhares de músicas e vídeos da gravadora ficarão disponíveis aos usuários no YouTube, de graça. "É um marco para nossa companhia", disse à Associated Press Chad Hurley, um dos fundadores do site.

O entusiasmo de Hurley se justifica. Embora selos como a Capital Records já usem o YouTube como canal oficial de distribuição, e a rede de TV NBC também divulgue parte de sua programação pelo site, nenhuma gravadora do porte da Warner havia feito antes um acordo de distribuição de conteúdo integral. É uma boa notícia para o YouTube que, alguns dias antes, foi repreendido pela gravadora Universal por não controlar melhor o material com direito autoral veiculado em seu site.

"A tecnologia está mudando o entretenimento e a Warner Music está abraçando esta inovação", afirmou Edgar Bronfman Jr., presidente da gravadora, que não revelou os detalhes financeiros envolvendo o acordo com o YouTube. O provável é que anúncios sejam veiculados nos vídeos da companhia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]