• Carregando...

Apesar de ter caído na estrada com um vocalista diferente, a banda Yes não acha que Jon Anderson está fora da banda.

"É claro que não", disse o baixista Chris Squire à Billboard.com. "Infelizmente, John teve problemas de saúde nos últimos anos e é por isso que faz tempo que o Yes não faz shows (o último foi em 2004). Tivemos de respeitar o fato dele estar doente. Ele teve de ser internado várias vezes para vários procedimentos sérios. Se Jon ficar bem no ano que vem, ele vai voltar".

Depois que a asma de Anderson forçou o Yes a cancelar a turnê de aniversário de 40 anos da banda, Squire diz que a banda de rock progressivo decidiu seguir em frente, contratando Benoit David, da banda Close to the Edge, que faz tributos ao Yes em Montreal. O objetivo é agradar "os fãs que sentem falta da música. Esta é uma maneira de honrar à música e agradar os fãs".

No mês passado, Anderson publicou uma mensagem em seu site, dizendo-se desapontado com a decisão de seus colegas. Mas a nota foi apagada dos arquivos do site. Squire acredita ter "a bênção" do vocalista "para sair e fazer isso".

A banda vai se reunir neste mês para ensaiar para uma turnê de seis semanas de duração, começando no dia 4 de novembro, no Canadá.

Squire diz que o repertório incluirá os clássicos e "coisas completamente novas" que ele e o guitarrista Steve Howe escreveram, além do material de "Drama", disco de 1980.

Squire diz que os shows desta turnê serão gravados para posterior venda física ou download na Internet.

O baixista também tem um novo projeto com o ex-guitarrista do Genesis, Steve Hackett, chamado "Squackett", a ser lançado no começo de 2009. Eles farão shows para divulgar o trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]