• Carregando...

Setembro promete uma boa programação de atrações culturais. A cantora Zélia Duncan, os músicos Lenine, João Bosco, o Duofel e o humorista Hélio de la Peña são alguns dos artistas com datas agendadas para passarem pela capital paranaense. Confira o que está por vir e programe-se:

O grupo gaúcho Engenheiros do Hawaii volta a Curitiba com o show do Acústico MTV, na sexta-feira (8), no Curitiba Master Hall - CMH. Na bagagem, os sucessos que marcaram os 20 anos de carreira sem interrupção, com hits como "O Papa é Pop", "Infinita Highway" e "Era Um Garoto Que Como Eu Que Amava os Beatles e os Rolling Stones".

A livraria Fnac cede seu palco para algumas atrações, com a realização de pocketshows e sessões de autógrafos gratuitos. A banda de punk rock, The Ataris, faz um pocketshow no domingo (10) e participa de uma sessão de autógrafos no Fórum da Fnac. No mesmo dia, o grupo norte-americano Heritage Singers in Concert, faz um show no Teatro Guaíra.

No dia 15 (sexta-feira) é a vez do Duofel, parceria de sucesso dos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno. Eles apresentam, na Fnac, uma versão reduzida do cd "Precioso", segundo álbum solo em toda a discografia da dupla, sendo uma homenagem a cidade de Manaus (AM) e aos 26 anos de parceria. O show completo será apresentado nos dias 16 e 17, no Teatro HSBC.

Ainda no dia 15, está previsto o show de Zélia Duncan, "Pré Pós Tudo Bossa Band", no palco do Guairão. A apresentação única do novo disco da cantora é comemorativo aos 25 anos de carreira. O novo trabalho mostra uma fusão de gêneros, estilos e épocas, com tendências do rock, do samba, do country, da bossa e do blues. O disco e a cantora receberam, este ano, o prêmio Tim de Música Brasileira.

O cantor e compositor Armandinho também deve retornar à capital no dia 15 para uma nova apresentação no CMH. A banda Ira faz show no dia 16 (sábado), também no CMH.

Na semana seguinte, no dia 22 (sexta-feira) Lenine participa de um bate-papo, e faz uma apresentação voz e violão, do seu Acústico MTV, com entrada franca, no Fórum da Fnac. No mesmo dia o cantor Fábio Junior reapresenta seu repertório no CMH.

O cantor e compositor João Bosco faz dois shows, no Teatro HSBC, nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo). Comemorando 60 anos de idade e mais de 30 de carreira, em 2006, o músico apresenta o repertório do seu último trabalho, o DVD "João Bosco Ao Vivo – Obrigado Gente".

No dia 26 (terça-feira), o Quarteto de Cordas de Leipzig, participa do Ciclo de Concertos BankBoston, com apresentação marcada para acontecer no Guairinha. O grupo possui mais de 50 gravações para o selo MDG e um repertório amplo e diversificado que vai de Beethoven a John Cage. O programa do concerto prevê obras de Schubert, Beethoven, Schumann, Brahms e Reich.

A partir do dia 27 tem início a temporada do Circo Nacional da China. E, encerrando o mês, no dia 29 (sexta-feira), está previsto o lançamento do livro "Vai na Bola, Glanderson!", seguido de bate-papo e autógrafos com o humorista Hélio de la Peña, do Casseta & Planeta. O evento integra o projeto Palco Curitiba, numa parceira da livrarias e do shopping Curitiba, e acontece na praça de alimentação do centro de compras.

Acompanhe as informações sobre preços de ingressos e novas atrações no nosso roteiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]