• Carregando...

A escritora Zélia Gattai, 89 anos, continua internada no Hospital Aliança, na capital baiana, no entanto o seu estado de saúde tem apresentado boa evolução, conforme explicou o cardiologista e médico da família, Jadelson Andrade. Segundo o último boletim médico divulgado no final desta manhã, a escritora já deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva, para onde havia sido transferida quarta-feira à noite, e está num quarto, acompanhada pela família.

No final da tarde, a equipe médica fará uma nova avaliação para decidir se a escritora vai mesmo passar o Réveillon em casa, como é a sua expectativa. Zélia foi hospitalizada na manhã de terça-feira, depois de sentir-se mal em, no Horto Florestal, bairro de Brotas. Ela apresentava um quadro de edema pulmonar secundário, insuficiência mitral severa e hipertensão arterial sistêmica.

Zélia passou as primeiras 24 horas internada na UTI cardíaca do hospital. Viúva do também escritor Jorge Amado, com quem foi casada por mais de 50 anos, ela é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2001, quando foi indicada para ocupar a mesma cadeira que pertenceu ao marido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]