• Carregando...

Foi hospitalizada no final da manhã de hoje a escritora Zélia Gattai, 89 anos, membro da Academia Brasileira de Letras. Ela está no Hospital Aliança, em Salvador, acompanha pelos filhos Paloma e João Jorge Amado, para tratar de problemas respiratórios, provocados por "uma pequena congestão pulmonar, motivada por acúmulo de líquido nos pulmões", de acordo com informações do médico da família, o cardiologista Jadelson Andrade.

Ele acrescentou que ela está recebendo a medicação específica para o problema, que poderia ter tido consequência mais graves caso a escritora não fosse medicada à tempo.

Apesar de passar bem, Zélia Gattai deve ficar internada no Hospital Aliança até esta quarta-feira, dia 28, seguindo orientações médicas. O cardiologista Jadelson Andrade afirmou que a escritora passando por alguns exames de rotina.

Segundo o cardiologista, Zélia está no setor de observação da unidade médica, lúcida e bem humorada, chateada, porém, por estar sendo mantida sob internação. Ele não adiantou quando a escritora receberá alta, mas deve liberar um boletim no final da tarde.

Segundo Paloma, há alguns dias Zélia vem apresentando cansaço e na manhã desta terça-feira sentiu um mal-estar em seu apartamento, no Horto Florestal, no bairro de Brotas. A internação foi determinada pelo cardiologista em razão da idade avançada da escritora, viúva do também escritor Jorge Amado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]