• Carregando...

O escritor e desenhista Ziraldo se inscreveu na disputa pela cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras (ABL), vaga após a morte na última quarta-feira do escritor maranhense Josué Montello. Outros dois candidatos já haviam se apresentado: o publicitário e poeta Mauro Salles e Vilma Guimarães Rosa, filha do escritor João Guimarães Rosa, autor de "Grande sertão: veredas".

Autor de livros e revistas de quadrinhos, Ziraldo foi um dos principais nomes do Pasquim e tem uma obra voltada principalmente para o público infantil. Seu livro mais famoso é "Menino Maluquinho", que foi adaptado para o cinema por Helvécio Ratton e será transformado em série televisiva pela TVE.

Nesta quinta-feira os acadêmicos elegem o novo ocupante de outra cadeira, a de número 28, cujo patrono é o escritor Manuel Antônio de Almeida. A eleição estava marcada para quinta-feira passada, mas, devido à morte de Montello, foi adiada. Disputam a vaga o professor e crítico Domício Proença Filho e o advogado Célio Borja.

Curitiba

No sábado (25), Ziraldo lança em Curitiba a cartilha infanto-juvenil "Escolha Freguês", que enfoca a produção de alimentos orgânicos e a agricultura familiar. O lançamento marca o Dia do Brasil na 8ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), que acontece na capital paranaense até o final do mês.

O lançamento, com a presença do autor, acontece às 10h30 no Passeio Público e às 15 horas no Expo Trade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]