Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mauro Cid

Mauro Cid nega que Bolsonaro assinou minuta: Café com a Gazeta do Povo

Começaram, enfim, os depoimentos do núcleo 1, acusado de suposta tentativa de golpe. Mauro Cid foi o primeiro, e sem dúvida já chegou com afirmações que colocam em xeque a acusação de Gonet. Segundo o tenente-coronel, Bolsonaro jamais assinou a chamada minuta do golpe. Nos bastidores, o ex-presidente preferiu não conversar com Cid. O Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (10) irá analisar este capítulo decisivo na história da democracia brasileira. 

Além de Mauro Cid, Alexandre Ramagem também depôs. Com ele, conseguimos lembrar que a fase de cogitação de um crime não é punível. Em outras palavras, e explicando, Ramagem disse que os documentos que a Polícia federal encontrou em seu computador, com anotações sobre as urnas, eram apenas rascunhos.

Bolsonaro assistiu a tudo. No intervalo, disse não ter problemas com Mauro Cid, mas confessou que não queria estar na audiência. Os depoimentos estão apenas começando, com forte expectativa para a oitiva de Jair Bolsonaro. Com tudo o que já temos, nossos comentaristas terão conteúdo para uma análise aprofundada dos próximos passos desse julgamento acompanhado por todo o Brasil.

Mauro Cid depõe sobre "golpe": veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (10)

ADVOGADOS DENUNCIAM GONET EM COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS;

STJ BENEFICIA GILMAR MENDES EM AÇÃO CONTRA JORNALISTAS;

MOTTA IRÁ CUMPRIR DECISÃO DO STF E RETIRAR MANDATO DE ZAMBELLI;

MAURO CID DIZ QUE BOLSONARO NÃO ASSINOU 'MINUTA DO GOLPE';

MORAES DIZ ESTAR ACOSTUMADO A SER CHAMADO DE "DESGRAÇADO";

Use este espaço apenas para a comunicação de erros