Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OAB de olho

OAB quer mandato de 15 anos para ministros do STF: Café com a Gazeta do Povo

Tornar-se ministro do STF, hoje, é sinônimo de poder e tranquilidade financeira. O trabalho vai até os 75 anos, e depois disso, o ministro recebe aposentadoria para o resto da vida. Os voos ficam a cargo da FAB, e a segurança pessoal é garantida pela corte, com dinheiro do contribuinte. Mas as facilidades podem estar com os dias contados. A seção de São Paulo da OAB trouxe uma proposta que pode mudar os rumos do judiciário e da política nacional: mandato de 15 anos para os ministros da Suprema Corte.

A OAB, como outras instituições, certamente acompanha o marco simbólico que é o julgamento do IOF. Alexandre de Moraes, escolhido relator, mandou suspender tudo. Em um aceno oposto ao ativismo judicial, marcou audiência de conciliação para o dia 15 de julho. Até lá, nada sobre o IOF vale.

Enquanto STF, Congresso e Governo degladiam, o partido atualmente no poder refaz seus quadros. Com o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, recebendo o aval de Lula, as eleições internas do PT já parecem praticamente decididas. Teremos um revés? Enquanto isso, os petistas que já ocupam cargos no governo tentam salvar a popularidade do executivo. Lula e Sidônio investem no maniqueísmo ricos vs pobres para tentar recuperar a popularidade. Mas o ex-presidente do Banco Central já avisou: IOF não é só pra ricos.

OAB quer propor mandato a ministros do STF: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (7)

OAB-SP QUER MANDATO DE 15 ANOS PARA MINISTROS DO STF;

IOF: MORAES SUSPENDE DECRETOS DO GOVERNO E DO CONGRESSO;

CAMPOS NETO: AUMENTO DO IOF AUMENTA CUSTOS DE PRODUÇÃO;

TAXA DE JUROS DO CONSIGNADO BATE RECORDE SOB GOVERNO LULA;

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.