O delicioso petit gâteau do Badida é feito inteiramente na casa, com doce de leite argentino e calda de frutas vermelhas
O delicioso petit gâteau do Badida é feito inteiramente na casa, com doce de leite argentino e calda de frutas vermelhas| Foto: Badida/Divulgação
  • Por Badida
  • 19/08/2021 14:41

Por mais delicioso que o prato principal seja, um almoço ou jantar não fica completo sem uma deliciosa sobremesa para encerrar o serviço, não é mesmo? Por isso, além das carnes nobres pelas quais é conhecido há quase 40 anos, o Badida também oferece diversas opções de sobremesas.

Entre as mais de 15 opções do menu, a favorita dos clientes é, sem dúvidas, o petit gâteau de doce de leite.

O famoso bolinho, — de inspiração francesa, mas origem exata desconhecida — fica ainda mais delicioso no Badida: a receita é preparada na cozinha do restaurante e recebe no recheio um cremoso doce de leite argentino da melhor qualidade. Assim que o bolo é partido com a colher, o doce de leite se espalha pelo prato, como deve acontecer.

O sabor bastante adocicado e a cremosidade do petit gâteau de doce de leite formam uma combinação incrível com o sorvete de creme e a geleia de frutas vermelhas, também da casa. Além dessa versão, o petit gâteau do Badida também é servido com o tradicional recheio de chocolate. Ambas são um sucesso entre os clientes do restaurante.

Conheça o petit gâteau do Badida e as outras opções de sobremesas do cardápio

O petit gâteau do Badida também pode vir com o clássico recheio de chocolate, embora o de doce de leite seja o mais pedido
O petit gâteau do Badida também pode vir com o clássico recheio de chocolate, embora o de doce de leite seja o mais pedido | Badida/Divulgação

Opções de sobremesa para todos os paladares

É difícil encontrar alguém que não fique com água na boca só de ouvir falar no delicioso petit gâteau, com seu recheio cremoso e doce. Contudo, caso você ou seu convidado prefiram outro prato, é importante observar que o menu do Badida conta com várias outras opções de sobremesas, para agradar diferentes paladares.

Aqueles que preferem um doce mais suave, por exemplo, provavelmente vão gostar do creme de papaya com cassis ou da pêra carmenère. O clássico crêpe suzette, com sua massa leve e o toque cítrico da laranja, também está presente no cardápio do Badida, com grande sucesso.

O crepe com doce de leite, flambado na mesa, é outra sobremesa que merece destaque no menu, assim como os crocantes churros cobertos, também acompanhados pelo doce de leite argentino.

Além do clássico petit gâteau, outra sobremesa muito pedida no Badida é o creme de papaya com cassis
Além do clássico petit gâteau, outra sobremesa muito pedida no Badida é o creme de papaya com cassis| Badida/Divulgação

Nossa recomendação é ir a uma das duas unidades do Badida, na Av. Sete de Setembro ou no ParkShopping Barigui, e provar essas delícias por conta própria. O almoço ou jantar será uma delícia do início ao fim — e mesmo que fosse apenas pela sobremesa, já valeria a pena.

Acesse o site para fazer sua reserva no Badida ou pedir no delivery