O molho cremoso e amarelado, de sabor singular, fica ainda melhor quando servido com batatas fritas
O molho cremoso e amarelado, de sabor singular, fica ainda melhor quando servido com batatas fritas| Foto: Badida/Divulgação
  • Por Badida
  • 19/08/2021 18:06

As estrelas do cardápio do Badida são as carnes nobres: selecionadas com supervisão do dono e cortadas com rigor, elas são preparadas na tradicional parrilla para ficarem sempre macias e suculentas, independente do ponto.

Mas assim como qualquer estrela que se beneficia da companhia de outros artistas, as carnes nobres do Badida também ficam ainda melhores com seus acompanhamentos especialmente elaborados. Nessa analogia, o molho de mostarda com batatas fritas mereceria um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

A receita do molho de mostarda do Badida tem inspiração na culinária francesa — trazendo um toque europeu para o churrasco tipicamente sul-americano. Ela é composta por um tipo especial de mostarda, fungi e ervas finas selecionadas. Os ingredientes são cozidos por cerca de três horas, para retirar a acidez da mostarda e ressaltar o sabor.

A combinação perfeita para o molho de mostarda do Badida é a batata frita, outra preparação de origem francesa. Não é possível traçar a história exata das batatas fritas — cujo nome em inglês é french fries —, mas a teoria mais aceita diz que elas surgiram na França ou Bélgica, no século XVIII. Os primeiros registros remontam à Casa Branca, na época de Thomas Jefferson — que tinha, justamente, um cozinheiro francês.

De todo modo, esse encontro de culturas — o churrasco sul-americano, com cortes brasileiros e argentinos, molho francês — resulta em um prato com sabores e texturas singulares.

Conheça o cardápio completo do Badida Carnes Nobres

Carnes nobres sempre bem acompanhadas

Além do molho de mostarda com batatas fritas francesas, o Badida oferece diversas outras opções de acompanhamentos. Uma das guarnições mais pedidas é a brasileiríssima farofa, em várias versões: a simples com manteiga, com banana, além da famosa farofa de ovo do Badida, cuja receita sempre é pedida pelos clientes.

A farofa de ovo — esta de origem indiscutivelmente brasileira — é outro acompanhamento muito pedido para as carnes nobres do Badida
A farofa de ovo — esta de origem indiscutivelmente brasileira — é outro acompanhamento muito pedido para as carnes nobres do Badida | Badida/Divulgação

Claro que, como se pode perceber, essas são opções que não combinam tão bem com o molho de mostarda apresentado anteriormente. Sendo assim, vale a pena ir várias vezes ao restaurante para experimentar todas as combinações — até porque há mais de vinte cortes de carnes nobres para degustar no cardápio.

Essas experiências estão disponíveis de segunda a domingo, nas duas unidades do Badida, com reservas pelo site. O restaurante também aceita pedidos por delivery.

Acesse o site para fazer sua reserva no Badida ou pedir no delivery