Tapetes feitos à mão trazem exclusividade para ambientes sofisticados
Tapetes feitos à mão trazem exclusividade para ambientes sofisticados| Foto: Divulgação
  • Por Botteh
  • 15/12/2021 10:50

Tapetes são objetos de decoração indispensáveis para quem busca conforto e sofisticação em um único ambiente. Além de sua função estética, os tapetes trazem benefícios para qualquer casa, independente do tamanho ou do cômodo. Eles são responsáveis pelo isolamento térmico e sonoro do espaço, mantendo a temperatura agradável, ajudando a diminuir o eco de lugares amplos e evitando que o barulho de dentro vaze para fora de apartamentos pequenos.

Para encontrar a peça perfeita para cada ambiente é necessário um pouco de paciência: analisar formatos, tamanhos, estilos, materiais e coloração. Além disso, é importante saber o objetivo que você quer com o tapete, por exemplo, se ele será o ponto focal da decoração ou somente um complemento, se precisa ser mais chamativo ou neutro.

A Botteh tem uma consultoria especializada para te ajudar a encontrar o tapete ideal. Clique aqui

Para além da questão estética, investir em um tapete de qualidade pode ser o diferencial da sua decoração. Escolha peças únicas e feitas à mão de forma artesanal, isso trará exclusividade para o seu ambiente preferido.

Tapetes artesanais

Os tapetes feitos à mão são peças exclusivas. Eles têm um encanto especial e um acabamento diferenciado que se destaca das peças feitas por máquinas.

Além de trazer exclusividade e luxo para o local, os tapetes artesanais possuem grande durabilidade porque suas amarras e tramas são feitas à mão, nó por nó, com uma técnica que evita que os fios se soltem.

Dependendo do nível de tráfego e do nível de cuidado que recebe, um tapete artesanal pode durar de 30 a 200 anos (e ainda mais). Por vezes, essas peças são passadas de geração em geração, tornando-se relíquias preciosas de família.

É por isso que os tapetes com nós feitos à mão quase sempre são mais caros do que os tecidos em máquina, pois seu processo de produção é mais longo e complexo.

Por outro lado, um tapete feito à mão costuma ser muito durável, de modo que você pode usá-lo sem preocupações. Na verdade, um tapete que normalmente é usado pode ficar mais bonito à medida que envelhece!

Dos materiais usados para fabricação de tapetes, a lã é o mais durável, enquanto a seda é extremamente delicada. O algodão e as fibras naturais são menos duráveis ​​do que a lã, mas ainda assim oferecem grande resistência.

Os tapetes artesanais são, também, como obras de arte. Os padrões podem ser criados de forma exclusiva por designers ou arquitetos, fazendo, assim, com que sejam ainda mais especiais e únicos.

Conheça os melhores tapetes feitos à mão na Botteh. Acesse o site

Você também pode variar no formato. Podem ser arredondados, retangulares, curtos ou compridos, sendo possível escolher as melhores dimensões para o seu espaço. Seus fios de material natural, por serem tingidos, proporcionam variações de coloração que dão um charme e um movimento especial para a peça.

Não esqueça, procurar em lojas renomadas, como a Botteh, isso é essencial para adquirir os melhores produtos. Sempre verifique a qualidade e a procedência das peças, certifique-se de que o processo de fabricação é mesmo artesanal.

Botteh Handmade Rugs

A marca, que está presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, possui um acervo de mais de 17.000 opções de peças a pronta entrega. Todos os produtos são feitos à mão e possuem a exclusividade e qualidade de uma obra de arte.

Além de modelos clássicos como Dhurrie, Kilim e Aubusson, a Botteh possui coleções assinadas por arquitetos renomados e variações de padrões e texturas, tudo para deixar o seu ambiente ainda mais especial e sofisticado.

A Botteh busca referências de design do mundo todo, trazidos, principalmente, da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal. Além de uma minuciosa curadoria, atendimento personalizado, produção artesanal e padrões únicos, a loja é líder no segmento de tapetes e dispõe de serviços como restauração de peças e consultoria com profissionais especializados.

Entre em contato com a Botteh e encontre o tapete ideal para o seu ambiente!