Dom bar dá a dica de 5 drinks deliciosos que usam Rum como base para sua composição
Dom bar dá a dica de 5 drinks deliciosos que usam Rum como base para sua composição| Foto: Divulgação
  • Por Dom Bar
  • 20/12/2019 10:55

O verão está chegando e com ele a tão esperada época de celebrações de final de ano e férias. E nada melhor do que aproveitar essa época para reunir os amigos e aproveitar as tardes ou noites quentes e abafadas. Eleita tendência para 2019/2020, o rum, promete ser o destaque dos drinks da próxima estação. E se você gosta de inovar e experimentar coisas novas, deixe a tradicional mistura de rum com Coca-Cola de lado e se aventure nesses 5 coquetéis que Gabriel Bueno, chefe de bar do DOM.Bar e finalista nacional do World Class Competition em 2019, separou.

Simples e delicioso Daiquiri é uma das opções do DOM  Bar
Simples e delicioso Daiquiri é uma das opções do DOM Bar| Divulgação

Daiquiri

Originado em Cuba, o Daiquiri, é considerado um dos mais famosos e simples coquetéis do mundo. Seu nome foi inspirado no nome de uma praia perto de Santiago de Cuba e de uma mina de ferro situada na mesma área. A receita leva rum, xarope de açúcar e suco de limão taiti.

Cocktail Mojito, é considerado um delicioso centenário
Cocktail Mojito, é considerado um delicioso centenário| Getty Images/iStockphoto

Mojito

Provavelmente um dos drinks com rum mais populares. Sua origem também é cubana, e estimasse que esse coquetel conta com mais de 100 anos. Além do rum, os ingredientes são 1 colher de açúcar (ou xarope simples), 3 ramos de hortelã, suco de limão Tahiti e água gaseificada. O modo de preparo é bem simples, junte dois ramos de hortelã e esfregue bem as folhas no interior e na borda de um copo alto. A intenção é que ele fique bem perfumado. Em um copo adicione o suco de limão, açúcar e as folhas de hortelã restantes, misture bem. Preencha com cubos de gelo e complete com água com gás.

Delicioso cocktail Mai Tai decorado com abacaxi e limão taiti e cereja
Delicioso cocktail Mai Tai decorado com abacaxi e limão taiti e cereja| Getty Images/iStockphoto

Mai Tai

Esse drink é conhecido por ser tipicamente polinésio. Seus ingredientes são rum envelhecido, Limão Taiti, Orgeat (Xarope de Amêndoas) e Cointreau. Seu modo de preparo é bem simples, basta encher uma coqueteleira com cubos de gelo, adicionar todos os ingredientes e agitar. Depois é só coar em um copo. Uma boa dica é sempre ter uma cereja, decoração característica do drink.

Apesar do nome "Dark 'N' Stormy", esse drink é refrescante e delicioso
Apesar do nome "Dark 'N' Stormy", esse drink é refrescante e delicioso| Divulgação

Nosso Dark ‘n’ Stormy

Outra pedida para o verão é o drink autoral de Gabriel Bueno. Na criação vai Blend de Rum com especiarias, Gengibre e The London Essence Ginger Beer. E para experimentar basta ir até o DOM.Bar da Avenida Vicente Machado.

On the road

E ainda falando sobre drinks autorais do renomado Head Bartender, um dos grandes sucessos do DOM.Bar é o On the Road. A mistura perfeita entre Bacardi Carta Blanca, Maracujá , Xarope Pimenta da Jamaica, Capim Limão e Limão tahiti. O equilíbrio perfeito para criar uma bebida cítrica, refrescante e suave.