Dr. Maurício Baggio| Foto: Divulgação
  • Por Dr Maurício Baggio CRM 21215 PR - RQE 14451 - RQE 14764 CRM 21436 SC - RQE 12493
  • 21/07/2020 16:03
Ouça este conteúdo

A consulta e o tratamento feito com cirurgia plástica em Curitiba estão sendo cada vez mais procurados para tratar dois problemas bastante comuns dos brasileiros: as pálpebras caídas com excesso de pele e as orelhas abertas, também conhecidas como orelhas de abano.

Essas duas características estéticas causam incômodos no dia a dia dos pacientes, tanto estéticos como dificuldade de autoestimae até mesmo problemas de convivência social.

A blefaroplastia é a cirurgia recomendada pelo Dr. Maurício Baggio para correção da flacidez na região das pálpebras, mais comum em pessoas com mais de 40 anos. Além corrigir e harmonizar a estética facial, o procedimento auxilia no conforto para enxergar, já que o excesso de pele pode até mesmo prejudicar a visão.

Já a otoplastia é uma recomendação do cirurgião plástico para o reposicionamento das orelhas, quando elas são muito abertas. Além de harmonizar a estética do rosto, a cirurgia plástica devolve a sensação de bem-estar aos pacientes, já que muitos recebem até mesmo apelidos desagradáveis durante a infância por causa das orelhas abertas.

A boa notícia é que ambos os problemas podem ser corrigidos com a cirurgia plástica e os resultados são excelentes!

Como funciona a blefaroplastia?

A primeira etapa é marcar uma consulta com o médicocirurgião plástico de Curitiba, Dr. Maurício Baggio. Depois de uma avaliação personalizada, o médico explica com todos os detalhes como funciona a cirurgia.

Em geral, a correção da pálpebra flácida é realizada com incisão na prega da pálpebra superior, para que os depósitos de gordura acumulados nas pálpebras sejam redistribuídos. Os pacientes recebem sedação intravenosa ou anestesia geral.

As cicatrizes do procedimento ficam escondidas na região interna das pálpebras, para não haver prejuízo estético. Em apenas algumas semanas já é possível observar melhor o resultado da cirurgia para correção de pálpebra.

Como funciona a otoplastia?

A cirurgia para corrigir orelha de abano é chamada de otoplastia. O primeiro passo para se livrar deste incômodo é marcar uma consulta com o Dr. Maurício Baggio, em Curitiba.

Na consulta, além de avaliar e propor uma terapêutica personalizada, o médico vai passar as informações gerais sobre a cirurgia para orelha de abano. Em geral, a técnica usada é chamada de reconstrução da dobra anti-hélice, reduzindo a distância que existe entre a orelha e o couro cabeludo.

Uma pequena incisão é feita na parte de trás da orelha e, seguindo as linhas naturais para não haver prejuízo estético, a orelha é reposicionada e a cicatrização ocorre com as orelhas já colocadas em uma posição harmoniosa. Detalhes sobre anestesia são passados na consulta. Na maioria dos casos, os pacientes são liberados no mesmo dia.

Em ambos os procedimentos, os pacientes costumam ficar muito satisfeitos com o resultado estético, pois em pouco tempo se livram de dois problemas: as orelhas saltadas e as pálpebras caídas!

Cirurgia Plástica em Curitiba

Entre em contato com a Clínica de Cirurgia Plásticado Dr. Maurício Baggio pelo telefone (41) 3232-0120 e agende uma consulta!