Invista em automação e tenha o controle dos processos da sua casa mesmo à distância!
Invista em automação e tenha o controle dos processos da sua casa mesmo à distância!| Foto: Shutterstock
  • Por Euroaudio
  • 23/08/2021 09:48

Não é novidade que a tecnologia pode ser uma aliada das atividades do dia a dia. Por isso, investir em automação pode proporcionar inúmeros benefícios. Dentre eles, conforto, segurança, modernidade e muita economia.

Isso porque o processo pode facilitar funções como o monitoramento das câmeras de segurança, o controle de iluminação, automatização de portarias, além de proporcionar também a automatização de tarefas.

Ainda não está convencido de que esse é o melhor para a sua casa? Separamos 5 motivos para investir em automação e usufruir de todas essas facilidades agora mesmo. Confira!

O que é a automação?

Esse processo pode ser definido pela utilização de sistemas mecânicos e eletrônicos com o objetivo de agilizar atividades que seriam manuais.Na sua casa, isso pode acontecer por meio da automação de atividades, implementação de elementos de monitoramento, softwares e aplicativos de gestão.

5 motivos para investir em automação

  1. Use mesmo à distância
    Ao aplicar um sistema de automação no seu lar é possível observar câmeras de segurança, autorizar atividades e controlar a iluminação até mesmo quando se está fora de casa. Isso acontece porque muitos desses processos acontecem através de dispositivos móveis que podem ser controlados à distância, facilitando a sua rotina e as atividades do seu dia a dia.
  2. Pratique a sustentabilidade
    Sistemas de controle de irrigação, sensores de movimento que garantem a ativação de lâmpadas apenas em caso de presença humana e até mesmo a gestão inteligente das tarefas cotidianas podem ajudar o meio ambiente. Isso porque essas atividades, quando automatizadas, garantem a redução do gasto de recursos naturais, energia e a otimização de processos.
  3. Aumente a qualidade de vida
    A gente sabe que muitos processos do dia a dia podem ser um tanto quanto desgastantes. Ao implementar a automação de processos em sua casa, muitas das atividades que acontecem rotineiramente passam a ser automatizadas, aumentando assim a qualidade de vida dos moradores e excluindo as preocupações banais do dia a dia.

    Você pode programar e criar eventos com horários programados, por exemplo, como abre e fecha de cortina e liga e desliga de iluminação.
  4. Ainda mais segurança
    A segurança é um dos elementos que elevam a qualidade de vida e o bem estar de todos. Ao investir em automação, é possível otimizar sistemas de iluminação, portaria, câmeras e gestão, o que pode proporcionar mais confiança e tranquilidade. Além disso, todos esses sistemas costumam estar ligados a centrais que funcionam 24h por dia e garantem a segurança da sua família e dos seus bens.
  5. Reduza gastos
    Pode parecer que não, mas a automação garante sim a redução de gastos.

    Sistemas de iluminação por sensor, por exemplo, proporcionam contas de energia elétrica mais enxutas. Por isso, na hora de escolher, vale a pena colocar seus gastos mensais na ponta do lápis e avaliar se a automação não é a melhor solução para reduzir custos e despesas.

O que achou dessas dicas? Implemente agora a automação em sua casa com a Euro Audio. Há mais de vinte anos no mercado, a empresa oferece o que há de melhor em tecnologia e automação.

Para saber mais sobre as soluções acesse o nosso site e acompanhe os perfis no Facebook e Instagram.