A memorabília que decora o interior do restaurante é uma das marcas registradas do Hard Rock Cafe
A memorabília que decora o interior do restaurante é uma das marcas registradas do Hard Rock Cafe| Foto: Hard Rock/Divulgação
  • Por Hard Rock Cafe
  • 28/09/2021 11:33

Além da culinária, com hambúrgueres deliciosos e porções bem caprichadas, e da música, com playlists incríveis e shows ao vivo regulares, o Hard Rock Café também é conhecido por seu ambiente diferenciado. Toda a decoração dos restaurantes da rede é bem feita, mas o destaque vai para as paredes recheadas de memorabílias, uma das marcas registradas do HRC.

O acervo do Hard Rock Café é o maior do gênero no mundo, com mais de 80 mil peças, entre itens que foram doados pelos próprios artistas e outros que foram adquiridos em leilões. Os objetos que preenchem as paredes dos restaurantes da rede são todos autênticos e o Hard Rock Curitiba também possui itens espetaculares dessa coleção.

Siga o Hard Rock Curitiba no Instagram e fique por dentro das novidades!

Discos, guitarras, roupas e muito mais

Logo na Rock Shop do Hard Rock Cafe Curitiba, no primeiro piso, é possível ver de pertinho duas guitarras que pertenceram a lendas do rock: o mexicano Carlos Santana e o americano Ted Nugent, da banda The Amboy Dukes. Além disso, há o quadro com o documento de compra do Hard Rock pela Tribo Seminole da Flórida e o PIN da tribo — presente em todos os restaurantes da rede pelo mundo.

Guitarra Paul Reed que pertenceu à lenda Carlos Santana está na Rock Shop do Hard Rock Curitiba
Guitarra Paul Reed que pertenceu à lenda Carlos Santana está na Rock Shop do Hard Rock Curitiba | Hard Rock/Divulgação

O Hard Rock Cafe Curitiba também tem peças usadas por ícones pop como Janet Jackson e Elton John, além de roupas de John Lennon, Sting e Michael Stipe. No meio disso, há diversos cartazes de shows de todas as épocas, de B.B. King à Florence and The Machine.

Tão ou mais impressionante que as roupas e cartazes são os discos comemorativos de vendagens — de prata, ouro ou platina — de artistas lendários como os Beatles, Jimi Hendrix, The Doors e Janet Jackson. Contudo, o grande destaque da memorabília do Hard Rock Café são mesmo os instrumentos musicais: eles foram utilizados pelas lendas e nós podemos vê-los de pertinho, no restaurante.

A lista de instrumentos do Hard Rock Cafe Curitiba é enorme e fica difícil decidir quais são os mais incríveis: há violões de David Gilmour e Keith Richards, uma caixa de bateria do The Who e guitarras de astros como Bo Diddley, Willie Nelson, Ace Frehley (Kiss), Izzy Stradlin (Guns N Roses), Robbie Krieger (The Doors) e The Edge (U2).

No terceiro piso do Hard Rock Cafe Curitiba, um espaço para a rainha do rock brasileiro, Rita Lee: sua guitarra é exposta ao lado dos instrumentos de seu grande companheiro, Roberto de Carvalho, e Xandão, do Rappa.

Guitarras da rainha do rock brasileiro, Rita Lee, de seu companheiro Roberto de Carvalho e de Xandão do Rappa decoram o 3º piso do Hard Rock Cafe Curitiba.
Guitarras da rainha do rock brasileiro, Rita Lee, de seu companheiro Roberto de Carvalho e de Xandão do Rappa decoram o 3º piso do Hard Rock Cafe Curitiba. | Hard Rock /Divulgação

Siga o Hard Rock Curitiba no Instagram e fique por dentro das novidades!

Tradição da memorabília começou com Eric Clapton

A direção do Hard Rock Curitiba escolheu a decoração que iria agradar ao público local entre os mais de 80 mil itens de memorabília que fazem parte do acervo geral da rede. A decoração que transforma o restaurante em um museu da música é uma das marcas registradas do Hard Rock Cafe em todos os lugares onde ele está. O curioso  é que tudo isso começou por iniciativa de Eric Clapton.

A lenda do rock era frequentador assíduo do Hard Rock Cafe original, em Londres, e deu uma guitarra de presente para reservar sua mesa favorita. Pouco tempo depois, Pete Townshend também enviou a sua com um bilhete: "A minha é tão boa quanto a dele! Com amor, Pete".

A coleção começou a crescer e o Hard Rock Cafe se tornou referência em memorabília depois que a direção fez a limpa no leilão da tradicional casa Sotheby's, em 1986. Da guitarra "Flying V", de Jimi Hendrix, aos óculos de John Lennon e ao vestido de casamento usado por Madonna em "Like a Virgin", o acervo do Hard Rock Cafe é indescritível.

A unidade curitibana do maior acervo de memorabília da música está aberta das 12h às 23h, todos os dias — e ainda serve pratos deliciosos! O Hard Rock Cafe Curitiba fica no Batel, na Rua Buenos Aires, 50, e também aceita pedidos por delivery. Só não dá pra pedir a guitarra da Rita Lee!

Entre em contato e faça sua reserva ou peça pelo delivery