Estilo de vida tem forte influência na escolha do bairro onde morar.
Estilo de vida tem forte influência na escolha do bairro onde morar.| Foto: Shutterstock
  • Por Hype Empreendimentos
  • 23/11/2021 19:30

Escolher um bairro para morar é tão pessoal como escolher uma roupa para sair ou um prato favorito. E cada detalhe, por mais discreto que seja, pode fazer toda a diferença na decisão final.

Então, como fazer a opção mais certeira de região para adquirir um apartamento, por exemplo?

Afinal, um casal com filhos e pet quer ficar perto de parques e praças, com ruas mais tranquilas, enquanto os jovens preferem morar em áreas perto do centro ou de faculdades e universidades.

Geralmente, morar perto do trabalho favorece muito a qualidade de vida. Para algumas pessoas, ficar pertinho da família ou no bairro onde cresceu é o ideal.

Portanto, siga com a leitura e confira alguns tópicos listados abaixo que podem ajudar a escolher o melhor bairro para você.

Avalie as regiões

Conhecer os detalhes dos bairros onde se quer morar é a melhor maneira de planejar a rotina junto aos atrativos da região.

Que tal escolher a região do seu apartamento. Com a Hype, você consegue. Confira o portfólio.

De terminais a pontos turísticos, restaurantes e casas noturnas a parques e praças, tudo deve entrar na lista das regiões pretendidas.

Transporte

Um dos itens mais importantes é o transporte. Verificar as vias de acesso ao centro e de saída para rodovias, horários de pico e fluxo de trânsito ajuda a evitar surpresas no dia a dia.

Além disso, é preciso checar os pontos de ônibus, estações tubo e rotas das linhas de cada região.

Isso tudo é fundamental para um plano de emergência, se necessário.

Segurança

No Brasil, a segurança de um bairro sempre pesou na hora de escolher onde morar. Não apenas pelos casos policiais, mas bairros com menor fluxo de carros também contribuem para a tranquilidade.

O importante é verificar onde fica o quartel dos bombeiros mais próximo, e também hospital e delegacia.

Listar atrativos dos bairros ajuda a visualizar pontos de interesse.
Listar atrativos dos bairros ajuda a visualizar pontos de interesse.| Shutterstock

Legenda: Listar atrativos dos bairros ajuda a visualizar pontos de interesse.

Pontos de interesse

Nesse caso, avaliam-se todos os atrativos da região: praças e parques, transporte, opções gastronômicas, museus e arquitetura. Assim, é possível criar uma lista de pontos de interesse de cada bairro e avaliar todos juntos.

Com as listas lado a lado, a visualização dos pontos positivos fica muito mais fácil. Além de ser prático, fazer essa listagem nos envolve com a cidade e seus detalhes e pode ser um momento divertido em família.

Zona de conforto

Dizem que sair da zona de conforto é essencial para ter boas e novas experiências. Por isso, avaliar uma região diferente para viver pode ser muito interessante.

“Tem muito cliente que geralmente vai procurar o imóvel e acaba levando em consideração apenas o bairro que ele já conhece, mas ele não percebe que às vezes existem outros bairros de Curitiba com a mesma estrutura dos pontos de atenção dele”, afirma Alexandre Rodrigues, gerente de vendas da Hype Empreendimentos.

A escolha certa

Está finalmente chegando a hora de decidir em que bairro morar. E igualzinho aos bairros da capital paranaense, cada família tem suas peculiaridades e detalhes interessantes.

Por isso, o jeito mais seguro de encontrar o seu lar doce lar é contar com uma empresa que tenha um portfólio extremamente diversificado e um incrível atendimento personalizado, como a Hype Empreendimentos.

Hype Empreendimentos

Estar no mercado há mais de dez anos e ser a segunda maior construtora de Curitiba é uma forma de entender que a empresa entrega qualidade e atendimento de excelência.

E, atualmente, é preciso pensar fora da caixa para se destacar e surpreender. É assim que a Hype Empreendimentos constrói sonhos, sempre pautada pela inovação e qualidade em todos os aspectos.

A inquietação de sempre querer mais e entregar o melhor resultado faz parte do DNA da empresa. E isso se estende para o atendimento ao cliente, também.

Conte com a equipe da Hype para assessorar você a fazer um ótimo negócio adquirindo um apartamento.

Transforme o seu sonho em realidade. Clique aqui e fale com a Hype Empreendimentos.