Com tamanhos maiores de 100×100 cm, superformatos oferecem mais durabilidade, fácil conservação e sensação de amplitude.
Com tamanhos maiores de 100×100 cm, superformatos oferecem mais durabilidade, fácil conservação e sensação de amplitude.| Foto: Nichele/divulgação
  • Por Nichele
  • 29/08/2022 10:22

Ideais para projetos em que os clientes desejam praticidade, qualidade e luxo, os superformatos são porcelanatos com tamanhos maiores de 100×100 cm. Durante muito tempo, a peça era produzida apenas por companhias do exterior, por isso, para comprar, era necessário importar. Porém, há poucos anos, algumas empresas brasileiras, como a Roca Cerâmica, adquiriram o maquinário e passaram a oferecer esse formato que agrada, principalmente, quem gosta de peças contemporâneas e de fácil harmonização.

Os superformatos já à disposição nas lojas da rede Nichele para pronta entrega não ganharam o mercado apenas pela sofisticação que trazem ao ambiente, mas também pelos diversos benefícios que oferece:

Ambiente mais amplo: por ter menos rejunte, traz a sensação de amplitude no ambiente em que é aplicado.

Material leve: comparado aos mármores e granitos, que têm cerca de 2cm de espessura, é possível encontrar o superformato no mercado com apenas 7mm. E se engana quem acha que, por ser mais fino, é menos resistente. Se aplicado por profissionais, têm alta durabilidade, além de ser mais resistente a manchas, em comparação ao mármore e ao granito.

Facilidade de estoque e reposição: por antes não serem fabricados no Brasil, tinham um prazo extenso de reposição. Mas, atualmente, é possível encontrar com facilidade, como é o caso da loja Nichele.

Fácil conservação: como tem resistência química e mecânica e baixa porosidade, é um material de fácil conservação e manutenção. Para a limpeza, por exemplo, basta utilizar uma solução de água e detergente.

Antimicrobiana: depois dos dois anos de luta contra a covid-19, a humanidade entendeu a importância de manter ambientes, sobretudo os internos, higienizados e livres de micro-organismos que, embora invisíveis a olho nu, podem causar problemas. Os superformatos da Roca Cerâmica, disponíveis na Nichele, contam com tecnologia BioSafe exclusiva que protege a superfície dos revestimentos, durante toda a vida útil do produto, contra vírus e bactérias. Esse tipo de tecnologia já se tornou tendência na indústria de mobiliários em todo o mundo.

Versatilidade da peça permite sua aplicação em pisos, parede, teto e também em bancada e ilha de cozinha.
Versatilidade da peça permite sua aplicação em pisos, parede, teto e também em bancada e ilha de cozinha.| Crédito: Incepa/divulgação

Versátil: aplicação em diversas superfícies

Com muitos benefícios, uma das características que faz esse revestimento ser um dos mais desejados é a versatilidade da peça, afinal, pode ser aplicada em diferentes superfícies, como:

Pisos: a aplicação em pisos é a mais comum, por proporcionar sensação de amplitude ao cômodo. Mais: com lançamentos cada vez mais interessantes, esta também é uma oportunidade de transformar o piso no protagonista do ambiente.

Parede: tambéma fim de valorizar ainda mais a amplitude, essa aplicação aproveita melhor o pé-direito de casas e apartamentos, pois evita emendas muito aparentes no meio da parede.

Teto: por apresentar um dos menores índices de porosidade entre os revestimentos, além do piso e das paredes do box, os superformatos podem ser aplicados também no teto, criando unidade ao ambiente.

Bancada e ilha de cozinha: além de ser pouco poroso e, portanto, mais resistente a manchas de alimentos e respingos de água, o porcelanato também é resistente a altas temperaturas.

Sensação de espaço é ampliada por não haver emendas aparentes nos superformatos.
Sensação de espaço é ampliada por não haver emendas aparentes nos superformatos.| Crédito: Incepa/divulgação

O superformato combina muito bem em diferentes ambientes, pois há uma grande gama de cores e texturas oferecidas no mercado. Estão disponíveis opções mais neutras, para quem prefere dar destaque aos demais itens de decoração e, também, com cores mais vivas, texturas e estampas, para quem gosta de contrastar e misturar para garantir exclusividade e imprimir a sua personalidade ao ambiente.

Se você está construindo ou reformando, os superformatos podem ser o que você precisa para tornar seu projeto ainda mais sofisticado. Clique aqui e confira as opções disponíveis nas lojas Nichele. E não deixe de acompanhar as novidades no Facebook e no Instagram.