Se perguntarem a você ‘’qual é o seu maior investimento?’’ e ‘’o que você tem feito para proporcionar um bem estar maior para você e sua família?’’ Quantas coisas você responderia antes de mencionar o cuidado e a atenção com a alimentação?
É um clichê que todo mundo já ouviu falar, mas cuidar da nossa alimentação é essencial para proporcionar qualidade de vida, bem-estar, saúde e disposição para nosso corpo.
Além disso, alguns equívocos podem nos impedir de pensar a alimentação saudável como um dos maiores investimentos que podemos fazer. O primeiro está em achar que produtos naturais ou alimentação saudável no geral é ‘’passar fome’’, ‘’difícil de encontrar’’, ‘’dá muito trabalho para fazer’’. Mas será que é assim mesmo?
Já o segundo equívoco está em achar que irá ter um ‘’momento ideal’’ para cuidar de você: ‘’no próximo mês eu começo’’, ‘’quando eu receber eu compro tudo’’.
Há também quem tente transformar sua rotina de uma hora pra outra. Mudando todo o estilo de vida (e sofrendo um pouquinho no processo). Mas, não é necessário fazer essa mudança de uma vez
Por que não começar aos poucos? Testando e experimentando alguns produtos naturais, conhecendo o que você gosta e o que não gosta… Tudo é um processo gradual e cuidar da alimentação também é! Com pequenas mudanças, é possível ser saudável, emagrecer ou melhorar a sua saúde
Por esse motivo, reunimos neste conteúdo as principais informações para transformar a sua alimentação e torná-la mais saudável com os produtos naturais, tirando as principais dúvidas sobre essa forma de alimentação. Vamos juntos?
Mas por que os produtos naturais?
Produtos naturais são associados à saúde e isso todos nós já sabemos. Provavelmente, você já ouviu falar dos inúmeros benefícios que eles trazem comparados aos produtos industrializados.
Os produtos naturais possuem mais nutrientes essenciais ao corpo humano, menos aditivos, conservantes, sódio, açúcar e gorduras trans.
Todos os elementos presentes em industrializados, quando consumidos em excesso, prejudicam o nosso organismo e podem nos deixar propensos ao desenvolvimento de inúmeras doenças.
E a pergunta retorna: só porque é saboroso, vale a pena prejudicar seu corpo com uma alimentação ruim?
Vale lembrar que não estamos falando de cortar todos os processados de sua rotina do dia pra noite. Mas estamos convidando você a reeducar sua alimentação com produtos nutritivos!
Investir em produtos naturais em sua alimentação é muito mais do que entrar em uma dieta restritiva. É criar um compromisso de cuidado com seu corpo e um modo de se posicionar no mundo.
Ao consumir produtos naturais, você apoia diversas pequenas/médias indústrias e empresas do segmento que são comprometidas em proporcionar uma alimentação adequada para você.
Estas empresas buscam não só o lucro , mas o comprometimento em criar e proporcionar às pessoas um maior acesso e uma maior variedade de itens saborosos e que impactam positivamente em nossa saúde.
Além disso, embarcar numa mudança alimentar para os produtos naturais é experienciar diversos sabores que, provavelmente, você não experimentaria em uma alimentação industrializada.
Se pensarmos bem, os industrializados acabam sendo mais do mesmo: salgadinhos, embutidos, processados rápidos… só muda o sabor.
Já os produtos naturais oferecem um oceano para explorar: pães com sabores que não conhecíamos, ingredientes que não imaginávamos que seriam tão saborosos e muito mais!
Produtos naturais são mais caros?
Alguns produtos naturais podem ser mais caros que os industrializados, uma vez que, as grandes indústrias de processados tendem a conseguir produzir em larga escala, barateando o custo. Mas o segmento de produtos naturais tem aumentado muito nos últimos anos, oferecendo uma maior variedade de produtos e sabores a um valor acessível.
Além disso, vamos lembrar que os produtos naturais e a prática de uma alimentação mais consciente é um investimento de longo prazo. Veja alguns dos motivos:
- Produtos naturais e uma alimentação saudável contribuem para a prevenção de algumas doenças;
- Optar por produtos naturais muitas vezes apoia práticas agrícolas e alimentares mais sustentáveis, o que pode ter um impacto positivo no meio ambiente. Por exemplo, evitar gastos desnecessários em alimentos ultraprocessados e embalagens excessivas.
- Produtos naturais podem promover uma sensação de bem-estar e melhorar a energia e a disposição, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.
Para uma alimentação sem glúten é melhor escolher produtos naturais?
Pessoas celíacas ou com intolerância ao glúten ‘’não celíacas’’ precisam de uma maior atenção com a dieta. Pois, ao consumir essa proteína encontrada em diversos cereais podem causar danos ao intestino delgado e sintomas gastrointestinais.
Diversas indústrias investem no segmento criando ‘’produtos livres de glúten’’ para esse público. Entretanto, é comum relatos de casos de contaminação cruzada.
A contaminação cruzada ocorre quando o produto (mesmo com o selo ‘’livre de glúten’’) teve contato com outras superfícies e utensílios que apresentam traços dessa substância. O perigo da contaminação cruzada está no desencadeamento de reações alérgicas graves.
Portanto, em casos de restrições alimentares como a condição celíaca, é recomendado escolher marcas de produtos naturais que possuem rigor nos processos de fabricação dos produtos, como é o caso da Nutfree,
Confira a seguir, alguns produtos seguros para celíacos:
Produtos veganos são produtos naturais?
Nem sempre! A principal característica dos produtos veganos é não conter nenhum ingrediente de origem animal. Desse modo, podemos encontrar alimentos industrializados e processados que são veganos.
Já os produtos naturais são aqueles minimamente processados e que não contêm aditivos ou ingredientes artificiais. Alguns produtos veganos podem ser considerados produtos naturais. Veja alguns deles a seguir:
Produtos naturais são todos Zero Lactose?
Não necessariamente. Alguns produtos podem conter lactose quando preparados com derivados do leite ou adição de algum produto lácteo.
Em casos de restrições alimentares, como alergias à proteína do leite de vaca, é interessante procurar também fabricantes de produtos naturais comprometidos em prevenir a contaminação cruzada na fabricação. Desse modo, é possível evitar a ingestão acidental de lactose e garantir uma dieta segura. Veja algumas opções que você pode encontrar no mercado:
Loja de produtos feita para você!
Se você busca se alimentar de modo saudável, mas não encontra uma variedade de produtos em sua região, a Nutfree surgiu para te ajudar com essa questão!
A empresa criada na casa da Débora Trinkaus idealizadora da marca e de um portfólio de mais de 35 itens, cresceu e se tornou conhecida no programa de TV Shark Tank Brasil. Hoje a Nutfree envia cuidado, sabor e afeto para todo o Brasil através da alimentação.
Conheça toda a variedade de itens preparados pela equipe dedicada da Débora pelo site e invista com mais carinho a atenção em você. Clique aqui para saber mais!