A beleza natural e única do Mármore Branco Paraná enriquece o ambiente. Produto: Calacatta Lótus PR. Arquiteta: Alessandra Gandolfi.
A beleza natural e única do Mármore Branco Paraná enriquece o ambiente. Produto: Calacatta Lótus PR. Arquiteta: Alessandra Gandolfi.| Foto: Eduardo Macarios
  • Por Paraná Granitos
  • 20/12/2021 21:20

Dizem que cozinhar é a arte de misturar sabores. Se cozinhar é uma arte, a cozinha é, então, como um atelier. Para isso, precisa ser um lugar inspirador, já que carrega muitas memórias afetivas. Mais do que o simples local de preparo das refeições, trata-se de um espaço nobre, onde são vividos momentos especiais, de partilha e ensinamentos dos mais diversos, incluindo os culinários. E por isso, merece uma decoração que reforce sua nobreza.

É o que o Mármore Branco Paraná oferece com perfeição, por sua beleza natural ímpar e sua resistência. Com alguns cuidados simples, é possível garantir à cozinha a sofisticação que ela merece por muitos anos.

A formação do mármore garante à pedra características físicas que fazem toda a diferença no dia a dia e na utilização do espaço em que é aplicada. Suas especificações se dão por conta da maneira em que é produzida. A rocha se origina do calcário, exposta a pressão e temperatura elevadas. Por isso, grandes jazidas de mármore são encontradas em regiões de pedra matriz calcária e atividade vulcânica. O resultado é um material altamente resistente a riscos, impactos e desgaste, e com baixa absorção de água, ideal para a aplicação em locais úmidos, como a cozinha.

O Mármore Branco Paraná ainda se destaca facilmente no ambiente pelos tons de seus veios em um fundo branco com um toque acinzentado, o que faz da peça algo único. É o material perfeito para quem quer um revestimento que se evidencie tanto em um espaço mais clean quanto em um projeto de decoração mais arrojado.

Tanto em bancadas quanto em ilhas centrais e até na parede, o mármore na cozinha oferece sofisticação e durabilidade. Produto: Monte Cristo PR. Projeto: ARQTL. Execução: Royal Stones Mármore.
Tanto em bancadas quanto em ilhas centrais e até na parede, o mármore na cozinha oferece sofisticação e durabilidade. Produto: Monte Cristo PR. Projeto: ARQTL. Execução: Royal Stones Mármore. | Viniandrade.art

Como utilizar o mármore na cozinha

Na cozinha, o mármore pode ser colocado nas bancadas, em ilhas centrais e até mesmo na parede. O acabamento uniforme permite que seja aplicado de diferentes maneiras, desde um toque mais clássico a um viés mais contemporâneo. Versátil, pode ser combinado com inúmeros materiais que irão ajudar na decoração da sua cozinha, trazendo leveza e suavidade ao ambiente.

Além de acrescentar requinte ao cômodo, o mármore é resistente aos processos de preparação diária dos alimentos. Graças a sua versatilidade, sofisticação e durabilidade, tem sido cada vez mais utilizado em projetos de decoração e na construção civil.

Como limpar o mármore corretamente

Para aproveitá-lo integralmente em sua beleza e resistência, bastam alguns cuidados simples. É importante fazer a impermeabilização da maneira correta para evitar eventuais manchas. Para garantir o melhor resultado, o ideal é que o processo seja feito segundo a orientação do fabricante do produto.

Somada à impermeabilização, os cuidados diários com o mármore também ajudam em sua durabilidade. Basta utilizar um pano limpo e umedecido em uma solução de água com detergente ou sabão neutro. Finalize a limpeza secando bem a superfície. Vale lembrar que não se deve aplicar nenhum tipo de removedor químico para evitar danos ao material.

Cuidados simples, como a impermeabilização e o processo diário de limpeza com água e sabão neutro, são suficientes para que o mármore ofereça a nobreza que sua cozinha merece por muitos anos. Produto: Macchia Oro PR. Arquiteto: Redecker Sperb.
Cuidados simples, como a impermeabilização e o processo diário de limpeza com água e sabão neutro, são suficientes para que o mármore ofereça a nobreza que sua cozinha merece por muitos anos. Produto: Macchia Oro PR. Arquiteto: Redecker Sperb. | Bohn Fotografias

Referência em rochas ornamentais

Então, que tal apostar no Mármore Branco Paraná para a sua cozinha? Visite o site do PR Grupo Paraná e confira a seleção completa de mármores e granitos para qualquer tipo de ambiente e projetos de decoração. A empresa é referência quando se trata em excelência de rochas ornamentais. O Grupo conta com três centros de distribuição no Brasil – no Paraná, em Minas Gerais e no Espírito Santo – e um nos Estados Unidos, com a oferta de pedras de jazidas próprias, o que garante máxima qualidade e segurança.