A água mineral pode ser a melhor opção de consumo.
A água mineral pode ser a melhor opção de consumo.| Foto: Divulgação
  • Por Sistema Blu - Assinatura de Água Mineral
  • 11/06/2021 15:23

Em momentos de sede, não há sensação melhor do que a de tomar um copo d’água mineral pura e sentir o corpo refrescar e hidratar. Mais do que isso, o hábito de tomar água regularmente é muito importante para prevenir doenças e hidratar o corpo, mas é preciso estar atento à qualidade da água que se consome.

Para chegar até a torneira, a água é retirada dos rios ou mananciais e passa por processos de tratamento, sendo levada por tubulações até a as casas. Por isso, apesar da água que sai dos reservatórios ser potável, ela pode não ficar nas melhores condições para beber devido a falta de manutenção apropriada no trajeto interno, dentro dos condomínios, residência e empresas.

Muitas vezes, encanamentos antigos liberam toxinas e a falta de manutenção dos reservatórios também prejudica a qualidade da água que chega até você.  Além disso, com a falta de chuvas, as impurezas na água aumentam, o que pode deixá-la com mais resíduos e reduzir sua transparência.

Por isso, revisar os encanamentos constantemente é tão importante. Em um cenário de estiagem, o ideal é que a caixa d’água seja limpa em um período menor que 6 meses.

Conheça a Blu, o único sistema predial de água mineral do mundo, agora em Curitiba!

Benefícios da água mineral

A água mineral é livre de impurezas e extraída de fontes naturais protegidas, com altíssimos critérios de qualidade, fornecendo ao nosso corpo diversos minerais que ajudam a regular funções vitais e processos metabólicos.

Pensando nisso, a Blu trouxe a Curitiba o primeiro sistema de água mineral encanada do mundo, através de uma assinatura mensal. O funcionamento é parecido com o de uma central de gás: a empresa instala um reservatório e fornece água mineral gelada e natural 24h por dia, direto na torneira.

No vídeo abaixo, você pode entender melhor como funciona o abastecimento de água mineral encanada.

A Blu garante a qualidade da água através de laudos enviados mensalmente aos seus clientes.

É muito comum encontrar filtros de água instalados em residências ou empresas, visando o melhor consumo de água. Mas é importante destacar que a maioria desses filtros não são capazes de eliminar componentes químicos, como o cloro ou metais pesados, muito prejudiciais à saúde.

Por isso, é tão importante investir em água mineral natural. Enquanto a água filtrada fornece ao corpo apenas a hidratação, a água mineral também é fonte de nutrientes: magnésio, cálcio, ferro, potássio, cloro, silício, fluoreto, sódio, sulfato e o zinco.

Para Luisa Micharki, especialista em nutrição infantil da Clínica Nosso Colo, ter água mineral encanada foi uma excelente escolha pela praticidade e para atender ainda melhor os seus clientes. Veja o depoimento completo dela e da sócia Marina Katz sobre a Blu:

Além da praticidade, o sistema tira a necessidade da troca dos galões e reduz o trânsito de pessoas desconhecidas nas dependências do condomínio, da empresa e da sua casa, aumentando a segurança. Além disso, optar pelo sistema de água mineral encanada também traz benefícios para o meio ambiente, já que reduz o consumo de plástico.

Acesse o site e conheça todas as soluções que Blu tem para você.